domingo, 4 de março de 2018

Luto no futebol

Davide Astori

TRAGÉDIA: CAPITÃO DA FIORENTINA É ENCONTRADO MORTO

Domingo difícil esse...

O futebol italiano está de luto. Morreu neste domingo o futebolista italiano Davide Astori, zagueiro e capitão da Fiorentina. Ele encontrava-se hospedado com a delegação do time em Údine, que jogaria hoje pelo Campeonato Italiano contra a equipe local, Udinese.

Astori teria morrido enquanto dormia, de um suposto mal súbito. A descoberta se deu quando os demais jogadores, enquanto se preparavam ao café matinal, notaram sua ausência. Ao entrarem em seu quarto de hotel, o encontraram já sem vida.

O jogador, que havia se tornado pai há apenas duas semanas, foi formado pelo Milan. Não tendo oportunidades, foi emprestado para equipes menores até chegar ao Cagliari em 2008, onde virou ídolo e jogou durante seis anos. Nesse tempo chegou à seleção italiana e disputou a Copa das Confederações de 2013, no Brasil. Inclusive marcou um gol na disputa pelo terceiro lugar, no empate de 2x2 da Itália com o Uruguai (os italianos venceram nos pênaltis).

Pouco depois, foi para a Roma e chegou a Fiorentina em 2015 por empréstimo, tendo sido contratado em definitivo no ano seguinte. Lá, fez 109 jogos e marcou 3 gols.

A rodada 30 do Italiano, que tinha começado ontem com dois jogos envolvendo os líderes Napoli e Juventus, foi toda adiada hoje. Um dos jogos era o superclássico entre Milan e Inter de Milão.

Não há data prevista para o retorno do campeonato. A Federação decretou luto de três dias.

Vá em paz, Davide Astori, #forzaFiorentina

Nenhum comentário: