segunda-feira, 12 de março de 2018

Mais um acidente...

Equipes de resgate trabalham após avião cair no aeroporto de Katmandu, no Nepal, na manhã desta segunda-feira (12)  (Foto: Niranjan Shreshta/ AP)
(FOTO: Niranjan Shreshta/Associated Press)

AVIÃO CAI COM 71 A BORDO EM AEROPORTO NO NEPAL; 50 MORRERAM

Mais uma tragédia aérea ganha as manchetes mundiais, marcando um difícil início de ano na aviação mundial..

Um avião comercial de passageiros caiu durante a aterrisagem no aeroporto de Katmandu, capital do Nepal, na manhã desta segunda. Das 71 pessoas a bordo (67 passageiros e 4 tripulantes), 50 morreram, de acordo com as últimas informações das agencias Reuters e Associated Press.

A aeronave era da companhia bengalesa (Bangladesh) US-Bangla, e partiu da capital deste país, Dacca, até Katmandu. Ele é do modelo Bombardier Q400.

Segundo informações da emissora britânica BBC, há relatos de problemas técnicos como provável causa do acidente.

O gerente-geral do aeroporto, Raj Kumar Chettri, afirmou à Reuters que momentos depois de o avião conseguir autorização para pousar, o piloto comunicou à torre de comando que queria se dirigir à posição nordeste. Questionado se havia algum problema, ele negou.

O avião foi visto dando duas voltas na direção nordeste e o piloto foi novamente interrogado pela torre de comando. Mas ele voltou a negar qualquer problema.

Já é o segundo acidente aéreo em 2018 envolvendo o mesmo número de 71 pessoas a bordo. Há um mês, uma aeronave caiu perto de Moscou, na Rússia, matando todos os ocupantes.
Em outros acidentes, 66 faleceram no Irã uma semana depois. Ontem, outra aeronave caiu neste país, com 11 mortes.

Nenhum comentário: