quarta-feira, 21 de março de 2018

Noite de classificações

Resultado de imagem para futebol total

O Futebol Total desta quarta traz o melhor dos jogos decisivos na reta final dos Estaduais. A começar pelos eletrizantes clássicos decidindo vagas, tendo também um finalista dos mais inéditos, pênaltis e também goleada. Segue o resumo!


FOI QUASE: INTER FAZ 2 A 0, MAS GRÊMIO AVANÇA A SEMI

Foi mais um Grenal de respeito, torcidas inflamadas e mistas no estádio e muita entrega no campo, como pede um bom clássico. Mais uma vez deu Grêmio, mesmo que derrotado hoje. O Internacional lutou até as últimas fichas, fez 2x0, pressionou, mas não levou. É o Tricolor que avança as semifinais gaúchas.
Foi com um gol em cada tempo que o Colorado inflamou o Beira-Rio, na tentativa de virar o jogo no agregado. Nico López fez o primeiro. D´Alessandro marcou um golaço de falta no segundo, incendiando de vez. Depois disso, muita pressão para ambos os lados e os goleiros fazendo boas defesas. O Inter tentou de tudo, mas fica pelo caminho. Pela primeira vez desde 2008, não chegará a uma final gaúcha.
O Grêmio vai enfrentar nas semifinais a surpresa Avenida, que ontem eliminou o Caxias ao empatar por 2x2. Graças ao critério do gol fora de casa, chega pela primeira vez entre os 4 melhores times do Estadual. A outra semifinal será conhecida amanhã.

Foto: (André Durão/Globoesporte.com)

BOTAFOGO DEVOLVE PLACAR DE DOMINGO E VAI A FINAL DA TAÇA RIO

Em mais um belo clássico e com duas viradas, o Botafogo conseguiu aquela revanche saborosa. Venceu o Vasco por 3x2 e avançou à final da Taça Rio, a ser disputada no domingo. Igor Rabello marcou de cabeça o gol da classificação aos 39 minutos do segundo tempo. A vitória foi comemorada pelo elenco, unindo forças para homenagear o volante João Paulo, que se recupera da grave lesão na perna sofrida no duelo de três dias atrás.
Fla-Flu decidem a outra vaga amanhã, novamente no Nilton Santos.

Foto: (Maurício de Souza/Diário do Litoral/Estadão Conteúdo)Foto: (Bruno Riganti/Framephoto/Estadão Conteúdo)

DEBAIXO DE CHUVA, SANTOS SÓ AVANÇA NOS PÊNALTIS; PALMEIRAS GOLEIA

Na Vila Belmiro o Santos parou na forte retranca do Botafogo-SP. Debaixo de chuva, teve o tempo normal para ficar só no 0x0. Teve que se resolver mesmo nos pênaltis. O Peixe contou com a sorte e a falta de pontaria dos botafoguenses, que mandaram três cobranças para fora. Assim, venceram por 3x1 e avançaram para as semifinais.

Dos grandes, de fato o Palmeiras é o único a ficar com a vida totalmente tranquila nas quartas. Novamente, goleou o Novorizontino, por 5x0, sendo esta a maior goleada na história do Allianz Parque desde 2014. No primeiro tempo, já estava ganhando com 4 gols, marcados por Bruno Henrique, Keno, Willian e Dudu. No final, o garoto da base Papagaio fez seu primeiro gol no profissional, sob muita festa e emoção. Felipe Melo, por sua vez, se deu ao luxo de isolar um pênalti. Vida fácil para o time de melhor campanha do Paulistão.

Corinthians e Bragantino decidem amanhã a última vaga para as semis.

Foto: (Uarlen Valério/Agência Estado)


CRUZEIRO SAI NA FRENTE CONTRA O TUPI

Antes era noticiado que o time de Juiz de Fora vendera seu mando de campo para fazer as duas semifinais no Mineirão, e tudo mais. O time voltou atrás e mandou em seu estádio mesmo o primeiro jogo, mas de nada adiantou parar a tradição do Cruzeiro, que saiu na frente e venceu por 1x0 na primeira semifinal do Mineiro. O gol foi do volante argentino Ariel Cabral. Atlético e América abrem a outra semi amanhã.

Foto: (Reprodução)


CENTRAL BATE SPORT E VAI A FINAL PERNAMBUCANA PELA PRIMEIRA VEZ

Não terá time de Série A decidindo o Pernambucano. Sim, o Central de Caruaru fez história e escreveu hoje um capitulo dos mais felizes em seus 99 anos de existência. O alvinegro venceu o rubro-negro por 1x0 em casa, em jogo único. Garante assim sua inédita classificação a uma final estadual. Leandro marcou o gol histórico, ainda no primeiro tempo.
A outra semifinal, entre Náutico e Salgueiro, acontece no domingo. O Sport, já eliminado da Copa do Brasil e tendo um início de ano muito desastroso, terá que se contentar em uma disputa de terceiro lugar para ir a próxima Copa do Nordeste. Se é que vai disputar.....


DEPOIS DE APAGÃO, VITÓRIA GOLEIA FERROVIÁRIO COM CALENDÁRIO APERTADO

O Ferroviário teve jogo hoje e jogará amanhã também, contra o Fortaleza pelo Cearense. Pela prioridade ao estadual, mandou um time reserva para o duelo com o Vitória pelo Nordestão, que ainda foi abreviado pelo apagão que atingiu toda a região nesta quarta.
Diante de tudo isso, apenas 100 pessoas testemunharam de perto a partida, vencida pelos baianos por 4x1. Yago foi o destaque com dois gols. Denílson e o alemão Baumjohann completaram. O Vitória assume a liderança do Grupo B com os mesmos 10 pontos do ABC. Leva vantagem no número de gols pró.


CHAPE VENCE A QUARTA SEGUIDA E ESTARÁ NA FINAL

Restam três rodadas para terminar a fase geral do Catarinense, mas a final, em mão única no dia 8 de abril, está próximo de se definir. A Chapecoense já garantiu sua presença hoje, ao vencer na Arena Condá o Hercílio Luz, por 2x0. Elicarlos e Wellington Paulista fizeram os gols do jogo, que marcou uma homenagem honrosa ao meia Neném, que chegou a marca de 300 partidas, sendo o que mais vezes vestiu a camisa alviverde, estando presente em todos os acessos e ascensão da equipe, de 2009 em diante.
A Chape chega a 36 pontos na liderança isolada do campeonato. Com mais uma vitória, terá o mando de campo garantido na final. Em segundo lugar, o Figueirense perdeu para o Joinville por 1x0, gol de Rafael Grampola, mas ainda está bem perto da segunda vaga a decisão. Foi a primeira derrota do Figueira no certame.
No clássico do dia, o Avaí perdeu em casa para o Criciúma por 2x1, ficando com poucas chances de alcançar o alvinegro. O Tigre, por sua vez, respirou aliviado, se afastando do rebaixamento.


O Paraná garantiu o primeiro lugar de sua chave na Taça Caio Junior, ao vencer o Maringá por 1x0 no Durival de Brito. O ex-seleção Carlos Eduardo fez o único gol da partida. Agora o Tricolor enfrenta o Londrina na semifinal do segundo turno paranaense. Apesar da derrota, o Maringá também classificou, e vai visitar o Atlético-PR. A semi e a final são em jogo único, e quem vencer pegará o Coritiba na grande final do torneio.


Também se definiram as semifinais (gerais) do Goianão.
Após protestos de torcida por conta do vexame de domingo, o Goiás se reabilitou no Serra Dourada e goleou o já rebaixado Rio Verde por 4x0, com dois gols de Junior Viçosa, um de Pedro Bambu e outro de Carlos Eduardo. Garantiu assim o primeiro lugar geral da primeira fase, e vai enfrentar a Anapolina na próxima fase.
A outra semifinal é entre Aparecidense x Vila Nova. Elas serão em jogos de ida e volta, bem como a final. O Vila perdeu hoje por 2x0 para o Anápolis, que, apesar da vitória, se juntou ao Rio Verde entre os rebaixados.

Preparem mais emoção e, quem sabe, a zoeira, porque amanhã tem mais!

Nenhum comentário: