quinta-feira, 29 de março de 2018

O time da virada

EM JOGÃO DE DUAS VIRADAS, VASCO DERRUBA FLUMINENSE E VAI À FINAL CARIOCA

O regulamento confuso conseguiu, e a final do Campeonato Carioca será de dois times que não venceram nenhum dos turnos. Mas que nem por isso os vencedores das semifinais deixam de ter seus méritos, porque venceram na hora que mais necessitava.

Assim se fará a final de Vasco e Botafogo, com ambos os jogos no Maracanã, nos dois próximos domingos.

Hoje, a virada do Vasco foi daquelas de marcar época. As viradas, melhor dizendo. Saiu na frente, ficou atrás, mas virou de novo. O gol da vitória no último lance, definiu o placar de 3x2 em cima do Fluminense. Classificação épica. Agora a dupla Fla-Flu, campeões das taças Guanabara e Rio, ficam a ver navios.

Giovanni Augusto, recuperado de lesão, abriu o placar aos vascaínos, mas Pedro empatou logo. No segundo tempo, o equatoriano Sornoza pôs o Fluminense na frente em cobrança de falta. Tentaram administrar o jogo, mas o Vasco tinha Paulinho em seu trunfo. O garoto entrou, movimentou o jogo e fez o gol de empate em lindo chute cruzado.

O empate dava vantagem para a classificação tricolor, mas assim o Vasco não desistiu e foi para cima. Até as ultimas consequências. E de tanto esforço, foi premiado, no apagar das luzes. Aos 49 do segundo tempo, e de um herói mais improvável como nunca!
O lateral Fabrício, que falhou num dos gols e vinha mal no jogo, achou uma brecha na área e chutou cruzado no contrapé de Júlio César, pondo o Vasco de volta à frente. Delírio e êxtase cruz-maltino no Maracanã. Fim de jogo épico!

Vasco e Botafogo repetirão, então, finais recentes que aconteceram em 2015 e 2016. Os vascaínos venceram ambas, agora é a chance do Fogão dar o troco e a volta por cima, depois de um vexatório inicio de ano.

Carpegiani deixará o cargo do Flamengo depois de 17 jogos (Foto: André Durão)

FLAMENGO MUDA COMISSÃO E DEMITE CARPEGIANI

Enquanto isso, no lado dos eliminados, o Flamengo inicia uma faxina técnica após a derrota de ontem.

Paulo César Carpegiani foi demitido do clube após menos de três meses de trabalho e 17 jogos. O treinador de 69 anos, que vinha pela terceira passagem e comandou, em 1981, o time campeão do mundo em cima do Liverpool, se despede junto a sua comissão técnica, que contava com seu irmão Rodrigo Carpegiani como auxiliar.
Sobrou também para as partes da diretoria. Rodrigo Caetano deixou o cargo de diretor-executivo, em que estava desde 2016.

Foto: (Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)

BAHIA SE CLASSIFICA EM PRIMEIRO

Terminou a fase de grupos da Copa do Nordeste, com vitórias e sucessos dos grandes da região e cabeças-de-chave.

No Almeidão, o Bahia superou o Botafogo-PB por 2x0, devolvendo a derrota que sofrera na estreia em casa, e de quebra assumiu a liderança do Grupo C, com 11 pontos. Marco Antônio e Edigar Junio fizeram os gols. A sorte do Belo é que o Náutico não passou de um empate em 2x2 com o já eliminado Altos, e assim também se classificou, como segundo lugar.

No Grupo D, teve goleada nova do Ceará, que repetiu o placar de domingo e enfiou 6x0 no Salgueiro, no Castelão. A goleada credenciou ao Vozão a liderança geral da competição. Arthur Cabral foi o destaque do jogo, com dois gols. No outro jogo da chave, o Sampaio Correa, que já estava classificado, ficou no empate sem gols com o CSA.

--


Um comentário:

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Já estou na expectativa para a grande final entre Palmeiras e Corinthians. Lembro até hj da decisão de 99... Aproveito para desejar uma ótima Páscoa! Abs, Fabio www.tvfabio.izp.net