quinta-feira, 1 de março de 2018

O único a arrasar

Na quinta-feira de futebol, quem representou bem o Brasil na América foi o Palmeiras, primeiro brasileiro a vencer (e de goleada) na fase de grupos da Libertadores. Na Copa do Brasil, tem surpresa de novo.


AVAÍ SURPREENDE E VIRA PARA CIMA DO FLUMINENSE

Em pleno Nilton Santos, o Avaí conseguiu um grande resultado ao bater o Fluminense de virada por 2x1, e agora jogará pelo empate na volta, na Ressacada. Ibañez abrira o placar para os cariocas. Aproveitando os erros de marcação, o Avaí empatou com André Moritz e chegou a virada com Rômulo, que driblou seco o goleiro Júlio César.
No outro jogo desta noite na Copa do Brasil, o Internacional bateu o Cianorte sem surpresas por 2x0 no Beira-Rio, gols de Iago e Edenilson.

As partidas de volta da terceira fase ocorrem entre os dias 14 e 15 de março.

Santos estreia na Liberta e perde para R. Garcilaso (Martin Mejia/AP)

PALMEIRAS VENCE BEM EM BARRANQUILLA; SANTOS CAI NO PERU E VENEZUELANOS FAZEM HISTÓRIA

Pela Libertadores, o Santos foi muito mal em Cusco, no Peru, e perdeu para o Real Garcilaso por 2x0, gols de Vidales e Ramúa, em chute de longe em que a bola quicou dentro do gol, para desespero de Vanderlei. Os peruanos lideram isoladamente o Grupo 6. No Grupo 4 do Flamengo teve mais um empate, com 1x1 entre Santa Fé e Emelec.

E o Palmeiras salvou a pele brasileira, sendo o único a vencer na estreia, e vencendo bem. Fez logo 3x0 diante do Junior Barranquilla, na Colômbia, em noite inspirada de Bruno Henrique. O Junior começou dominando o jogo, mas logo aos 9 minutos, Germán Rodríguez deu uma solada displicente no peito de Bruno Henrique e foi expulso. A inferioridade numérica minou totalmente os mandantes, e o alviverde aproveitou para controlar as ações. O volante revidou do chute no peito e logo ele resolveu a parada, marcando dois dos gols. Borja, em chute de primeira, fez o outro.

O Palmeiras lidera o Grupo 8, aproveitando ainda o empate sem gol entre Alianza Lima e Boca Juniors. Bela estreia do Verdão!

Mas outro destaque, ainda mais feliz, vai para o Deportivo Lara, estreante na competição, que escreveu uma bela história em seu primeiro capítulo. De cara e jogando muito bem, venceu justo aquele que é o maior campeão da Libertadores. Com gol de Sierra logo no começo, o caçula venezuelano venceu o Independiente por 1x0, e agora lidera o Grupo 7. O Corinthians, próximo adversário em jogo em Itaquera, que se cuide.

Nenhum comentário: