segunda-feira, 26 de março de 2018

Olha ele de novo

Foto publicada no Facebook atribuído a Rocam da PM mostra jovem tatuado na testa detido com desodorantes furtados (Foto: Reprodução/Facebook)


JOVEM TATUADO NA TESTA É PRESO EM SP E VOLTA PARA CLÍNICA DE REABILITAÇÃO

O jovem que virou notícia em 2017 após ser tatuado na testa à força, com a frase "eu sou ladrão e vacilão", foi preso neste sábado em Mairiporã, litoral paulista. Identificado como Ruan Rocha da Silva, foi flagrado após furtar cinco frascos de desodorantes num supermercado da região.

Após a prisão, foi paga uma fiança e ele foi solto, para depois voltar a ser internado na clínica de reabilitação onde se encontrava, desde que estourou o caso da tatuagem na testa. Quem pagou foi o dono dessa clínica, Sérgio Castillo.

Em nota divulgada pela Clínica Grand House, afirmou que o jovem havia sido autorizado a deixar a clínica sem acompanhamento como parte do tratamento de ressocialização e depois retornar. "Ele estava há nove meses sem usar drogas, mas saiu, bebeu e depois foi subtrair algo", falou. "Por esse motivo, decidimos que ele não poderá mais sair até uma avaliação futura". 

O rapaz ficou nacionalmente conhecido após um vídeo em que o mostra sendo tatuado a força ser viralizado no WhatsApp. Na época tinha 17 anos e o caso aconteceu em São Bernardo do Campo. Nele, aparece o tatuador Maycon Wesley Carvalho dos Reis, de 27 anos, tatuando a testa do jovem com a frase “eu sou ladrão e vacilão”, enquanto o pedreiro Ronildo Moreira de Araújo, 29 anos, filma tudo.
Os dois alegavam que estavam fazendo aquilo para punir o rapaz, que teria tentado furtar a bicicleta adaptada de um deficiente do prédio onde moravam. Eles foram presos e, em fevereiro agora, condenados pelos crimes de lesão corporal e constrangimento ilegal. Cada um pegou uma pena de três anos, em regime semiaberto.

A tatuagem "eu sou ladrão e vacilão" ainda está em fase de remoção, onde algumas marcas seguem visíveis. O tratamento à laser precisará de mais sessões, para saber se poderá ser completamente removida.

Nenhum comentário: