segunda-feira, 5 de março de 2018

Oscar da TV brasileira

Silvio Santos no Troféu Imprensa 2018

"TROFÉU IMPRENSA" PREMIA ATRAÇÕES DA EMISSORA ANFITRIÃ

Paralelo ao Oscar que atraiu os olhares do mundo, tivemos por aqui mais uma edição do tradicional Troféu Imprensa, contemplando os melhores e destaques de 2017, em diversas categorias.

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link “https://f5.folha.uol.com.br/televisao/2018/03/a-forca-do-querer-e-a-grande-vencedora-do-trofeu-imprensa.shtml” ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos da Folha estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que a Folha faz na qualidade de seu jornalismo. Se precisa copiar trecho de texto da Folha para uso privado, por favor logue-se como assinante ou cadastrado.A atração premia as categorias aos vencedores com Troféu Imprensa ou também Troféu Internet, que por vezes coincide o mesmo ganhador. Nesse ano, o SBT mais uma vez ganhou a maioria das categorias televisivas, como programa infantil, entrevistas, apresentador, etc.

A Globo, por sua vez, viu o grande sucesso de "A Força do Querer" ganhar como melhor novela por unanimidade dos jurados presentes. Concorreram "Pega Pega" e "Carinha de Anjo". Levou também o prêmio pela Internet, e além disso, premiou com melhor ator e atriz, com Marco Pigossi (Rodrigo Lombardi ganhando Internet), e Juliana Paes (os dois).

A maior surpresa foi a conquista como "programa de TV" para o "Lady Night Show", apresentado pela atriz Tatá Werneck no Multishow. Na inédita categoria "dupla sertaneja", venceu Simone & Simaria.

Silvio Santos, que mais uma vez ganhou como melhor apresentador, recebeu ganhadores de prêmios de anos anteriores que, enfim, foram liberados para comparecer. Destaque para o jornalista Sérgio Chapelin, do Globo Repórter. A platinada também liberou a atriz Vanessa Giácomo, enquanto a Record foi representada por Guilherme Winter, premiado como melhor ator, por "Os Dez Mandamentos" em 2015.

Veja todos os resultados do Troféu Imprensa:

Melhor cantora
Marília Mendonça
Troféu Internet
Ivete Sangalo

Melhor programa infantil
Bom Dia & Cia
Troféu Internet
Bom Dia & Cia

Melhor programa humorístico
A Praça é Nossa
Troféu Internet
A Praça é Nossa

Melhor programa de auditório
Programa Silvio Santos
Troféu Internet
Programa Silvio Santos

Melhor novela 
A Força do Querer
Troféu Internet
A Força do Querer

Melhor programa de entrevista
The Noite
Troféu Internet
Programa do Porchat

Melhor ator 
Marco Pigossi
Troféu Internet
Rodrigo Lombardi

Melhor programa jornalísticoConexão Repórter
Troféu Internet
Fantástico

Melhor dupla sertanejaSimone e Simaria
Troféu Internet
Simone e Simaria

Melhor apresentador
Silvio Santos
Troféu Internet
Silvio Santos

Melhor atrizJuliana Paes
Troféu Internet
Juliana Paes

Melhor telejornal
Jornal Nacional
Troféu Internet
Jornal Nacional

Melhor programa de TVLady Night Show
Troféu Internet
Lady Night Show

Melhor apresentadora
Patricia Abravanel
Troféu Internet
Eliana

Melhor cantor do ano
Luan Santana
Troféu Internet
Luan Santana

Nenhum comentário: