segunda-feira, 26 de março de 2018

Passeou


FORA DA COPA, HOLANDA ATROPELA PORTUGAL

A Data Fifa de grandes amistosos é amanhã, mas já tem seleção se antecipando a isso, e jogou hoje mesmo.

No principal jogo, uma seleção com o melhor jogador do mundo contra outra em reconstrução, já que não disputa o Mundial na Rússia. E a Holanda levou a melhor sobre Portugal, com muita facilidade até. Sob comando do ex-jogador Ronald Koeman, a Laranja Mecânica enfiou 3x0 nos lusitanos, em Genebra (Suíça). Os gols saíram ainda na primeira etapa, com Babel, Depay e Van Dijk, destaque do início do ano por se tornar o zagueiro mais caro da história do futebol, pela contratação junto ao Liverpool.
Terceira colocada em 2014, os holandeses iniciam uma reconstrução de elenco, após fracassarem nas últimas eliminatórias disputadas, já que também não disputou a Eurocopa 2016, vencida por Portugal. Os encarnados tiveram Cristiano Ronaldo em atuação apagada.

Mais cedo, o Uruguai venceu País de Gales por 1x0, gol marcado por Cavani.

Amanhã, além de Alemanha x Brasil, teremos clássicos como Espanha x Argentina, Inglaterra x Itália e Rússia x França.

RILDO PEGA SUSPENSÃO DE SEIS MESES

No noticiário do futebol brasileiro, a principal notícia vem dos tribunais cariocas.

Em sessão realizada essa tarde, o atacante Rildo, do Vasco, pegou um longo gancho de seis meses por votação unânime, ou também estará sujeito a voltar aos campos somente junto ao volante do Botafogo, João Paulo, por conta do lance da dividida que machucou gravemente a perna direita do botafoguense. A defesa poderá recorrer a pena imposta.

Já no Cruzeiro, outro caso de grave lesão, envolvendo o último camisa 9 de Copa do Mundo. Fred rompeu os ligamentos cruzados do joelho direito no jogo de ontem contra o Tupi. A lesão detectada hoje pelos médicos foi considerada "menos grave possível", o que faz com que o tempo de recuperação seja de 6 a 8 meses. Assim, ainda há alguma chance de Fred voltar ao fim deste ano.


Nenhum comentário: