quinta-feira, 1 de março de 2018

Pronto pra operação

Resultado de imagem para neymarNeymar, de cadeira de rodas, chega ao aeroporto no Rio de Janeiro (Foto: Claire Dornald Clauzel / Twitter / AFP)

DE CADEIRA DE RODAS, NEYMAR VEM OPERAR NO BRASIL

O jogador Neymar assustou os fãs do futebol ao sofrer uma lesão séria no tornozelo, no último domingo, em partida do Paris Saint Germain contra o Olympique de Marselha. Foi detectada uma fissura no quinto dedo do pé direito, semelhante à lesão sofrida por Gabriel Jesus no início de 2017. Jesus, aliás, sofrera outra lesão que o deixou de fora dois meses, e retornou também neste domingo, em jogo que valeu o titulo do Manchester City sobre o Arsenal, pela Copa da Liga Inglesa.

Pois agora é a vez do principal jogador da seleção brasileira a fazer tal tratamento médico. Neymar desembarcou hoje no Rio de Janeiro, de cadeira de rodas, para fazer a operação, prevista para este domingo. Médicos e representantes do PSG chegarão ao Brasil amanhã. O responsável pela operação escalado é Rodrigo Lasmar, o mesmo médico que operou Ronaldo Fenômeno antes da Copa de 2002, da qual conquistou o pentacampeonato na condição de melhor jogador e artilheiro com 8 gols (2 na finalíssima contra a Alemanha).

A previsão é de que Neymar fique pelo menos 2 meses longe dos gramados, a tempo de se recuperar por inteiro para a Copa do Mundo na Rússia. A estreia do Brasil será contra a Suíça, em 17 de junho.

O argentino Di Maria é o seu provável substituto para o restante de temporada do time francês. Especialmente, para o importante duelo da volta contra o Real Madrid, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, na próxima terça-feira. Os espanhóis venceram a primeira partida por 3x1.


Nenhum comentário: