sábado, 31 de março de 2018

Só 14 anos de atraso


PRÉ-CANDIDATO, ALCKMIN INAUGURA TREM PARA AEROPORTO MUITO DEPOIS DO TEMPO PROMETIDO

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), inaugurou na manhã de hoje uma nova estação de trem, que faz ligação ao Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, cumprindo finalmente uma promessa que fora feita lá nos idos de 2002.

À época, ele já governava o Estado, como substituto do falecido Mario Covas, e seria eleito por três vezes desde então. Prometia a obra pronta para 2004. Depois de muito atraso, prometeu que ficasse pronto até a Copa de 2014 no Brasil. Enfim, ficou pronto, agora a 75 dias da Copa... de 2018, na Rússia.

Esse foi, provavelmente, o último evento de Alckmin como governador. No início de abril, ele deixará o posto para Márcio França, pois se lançará como candidato à presidente da República pelo partido tucano, algo que já fez em 2006.

Questionado pela imprensa a respeito desses catorze anos de atraso, Geraldo acusou de "Fake News" (informações falsas) a respeito da demora das obras. "Não demorou 14 anos, isso é fake News, é mentira. A obra foi licitada em 2013. Estudos para trazer o trem para cá existem há 50 anos. Ela foi licitada em 2013, em 2017 tivemos a primeira estação, e, em 2018, ela está entregue", refutou o futuro candidato.

Vale lembrar que o PSDB lançará como candidato ao governo paulista o atual prefeito da capital, João Dória.

Nenhum comentário: