segunda-feira, 5 de março de 2018

Tapete vermelho

Elenco de 'A forma da água' sobe no palco do Oscar para celebrar prêmio de Melhor Filme (Foto: Lucas Jackson/Reuters)

"A FORMA DA ÁGUA" É GRANDE VENCEDOR DO OSCAR 2018, MARCADO POR EQUILÍBRIO;

MELHOR ATRIZ TEM ESTATUETA FURTADA

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas premiou, na noite do domingo (4), os melhores do ano na 90ª edição do Oscar. A cerimônia foi toda marcada por discursos fortes sobre diversidade, igualdade e inclusão, vindo de apresentadores e vencedores, mas um se destacou. Recebendo o prêmio de Melhor Atriz pelo filme "Três Anúncios para um Crime", Frances McDormand pediu que todas as mulheres indicadas se levantassem, um modo de deixar claro para todos os presentes que elas têm sim histórias para contar.

Resultado de imagem para frances mcdormand oscar

Após a cerimonia com o marcante discurso, contudo, Frances passou por um susto desagradável. Sua estatueta foi furtada e mobilizou a policia dos arredores de Los Angeles.

Nesta segunda, o objeto foi localizado e o suspeito de roubar o Oscar foi detido. Atende pelo nome de Terry Bryant, e foi fichado por furto qualificado. Terry chegou até tirar uma selfie para exibir o objeto, mas foi parado por um fotógrafo, que recuperou o mesmo para a atriz. Depois, não fora mais visto até ser localizado e detido. Que alívio!

Em categorias de importância, algumas surpresas. O veterano Gary Oldman desbancou o favorito Daniel Day Lewis, que poderia faturar o seu terceiro Oscar. Oldman venceu pelo filme "O Destino de uma Nação". Outra surpresa foi o filme estrangeiro "Uma Mulher Fantástica", do Chile, conquistar a estatueta. Trata-se de uma transexual protagonista do longa, algo inédito na premiação. Felicidades para Daniela Vegga, autora do feito.

No mais, o favoritismo de "A Forma da Água" se confirmou, embora bem apertada, diante do marcante equilíbrio desta edição. Com 13 indicações, faturou 4 estatuetas, sendo as duas principais categorias: melhor filme e melhor direção, para Guillermo Del Toro. Em segundo vem "Dunkirk", que ganhou 3 Oscars na categoria técnica.

 Viva - A Vida é uma Festa

Diversos filmes faturaram duas estatuetas, com destaque para um desenho. "Viva - A Vida é uma Festa" (no original, "Coco"), da Pixar, levou melhor animação e também canção original, com "Remember Me". Pior para o diretor brasileiro Carlos Saldanha, que concorreu com a animação "O Touro Ferdinando".

Segue abaixo a lista completa de indicados ao Oscar, com destaque aos vencedores:

Por Omelete

Melhor Filme
Melhor Direção
Melhor Atriz
Melhor Ator
Melhor Ator Coadjuvante
Melhor Atriz Coadjuvante
Melhor Roteiro Original
Melhor Roteiro Adaptado
Melhor Animação
Melhor Documentário em Curta-Metragem
Melhor Documentário em Longa-Metragem
Melhor Filme Estrangeiro
Melhor Curta-Metragem
Melhor Curta em Animação
Melhor Canção Original
Melhor Fotografia
Melhor Figurino
Melhor Maquiagem e Cabelo
Melhor Mixagem de Som
Melhor Edição de Som
Melhores Efeitos Visuais
Melhor Design de Produção
Melhor Montagem
Melhor Trilha Sonora Original

Nenhum comentário: