segunda-feira, 19 de março de 2018

Tempo de sofrer?

Resultado de imagem para tempo de amar ultimo capitulo
(DIVULGAÇÃO: TV Globo)

SOFRÍVEL MAS COM FINAL FELIZ: "TEMPO DE AMAR" CHEGA AO FIM

Foi ao ar hoje o último capítulo de "Tempo de Amar", novela das seis da Globo. A trama de Alcides Nogueira retratou fielmente o amor à moda antiga, com muita raça e sofrimento por parte dos protagonistas, que foram destaques em suas primeiras novelas na carreira.

Vitória Strada encantou como Maria Vitória, sendo inicialmente par romântico do português Inácio, vivido por Bruno Cabrerizo. Depois de um desaparecimento e quase-morte do rapaz, Maria Vitória foge de um convento para ir em busca do seu amor e também de sua filha Mariana, que fora mandada a um abrigo. Por irônico destino, conheceu Vicente (Bruno Ferrari). A química entre a novata e o moço, recém-retornado à Globo, deu tão certo que acabaram formando o par até o final.

Nas últimas cenas, Vicente desaparece em alto-mar e é dado como morto, para desespero da mocinha. Porém foi resgatado por pescadores e, após um período de um mês, se reencontrou com seu grande amor, na praia mesmo. Inácio terminou sozinho, mas não desacompanhado. Com o parceiro Justino (Jorge de Sá), forma uma dupla bandolinista de sucesso e viajam a turnê internacional.

Entre as armações de vilões e choros, além de arrependimentos de veteranos, a novela terminou com muitas redenções. Por parte do pai de Maria Vitória, José Augusto (brilhante Tony Ramos), reergueu a Quinta da Carrasqueira e "soltou os cachorros" contra a vilã portuguesa Delfina (Letícia Sabatella), que terminou falida. Madame Lucerne (Regina Duarte) reergueu o cabaré Maison. O casal de vilões que tanto aprontou para os heróis da história terminaram na pior: Lucinda (Andreia Horta) e Fernão (Jayme Matarazzo) amarguram dentro do container de um navio durante longínqua viagem rumo à Europa.

Entre outros desfechos de amor e (muito) casamento, como sugeriu seu nome, "Tempo de Amar" chegou ao fim com média geral de 23 pontos. Um a menos que a antecessora "Novo Mundo", mantendo a boa fase e a fidelidade do público no horário. O último capítulo marcou 26.

Resultado de imagem para orgulho e paixão

Nesta terça, entra no ar "Orgulho e Paixão", de Marcos Bernstein ("Além do Horizonte"), livremente baseada na obra literária "Orgulho e Preconceito", e outras obras da escritora britânica Jane Austen.

A historia central se passa no início do século XX, no fictício Vale do Café, interior de São Paulo. Envolve a família Benedito, com a mãe Ofélia (Vera Holtz) e suas cinco filhas, todas "encalhadas" e que tem-se por objetivo arranjarem seus "bons partidos", para depois casarem. A protagonista é Nathalia Dill, como Elisabeta, que se apaixona por Darcy (Thiago Lacerda), tendo como amiga Ema (Agatha Moreira). As demais filhas são Jane (Pamela Tomé), Mariana (Chandelly Braz), Lídia (Bruna Griphao) e Cecília (Ana Júlia Dorigon).

Completam o grande elenco nomes como Malvino Salvador, Gabriela Duarte, Tato Gabus Mendes, Ary Fontoura, Alessandra Negrini, entre outros.

Nenhum comentário: