domingo, 11 de março de 2018

Vamos aguardar o próximo Gre-Nal!

Resultado de imagem para futebol total

O Futebol Total segue com o domingo cheio de clássicos nos Estaduais. Depois de mais de um ano, um novo Gre-Nal se disputou. E de lambuja, teremos mais dois só neste mês. Prepare os nervos, porque hoje foi de lascar!

Foto: (Reprodução/GloboEsporte.com)

LUAN DECIDE COM DOIS GOLS E GRÊMIO BATE INTER; RIVAIS SE CRUZAM NAS QUARTAS

O Beira-Rio lotou e a torcida empurrou o time com a possibilidade de eliminar o rival ainda na primeira fase do Gauchão, vista a instabilidade azul. Mas deu Grêmio na cabeça mesmo. Em clássico que começou nervoso até mesmo na disputa do "cara e coroa", o Tricolor venceu o Colorado por 2x1 e subiu ao sexto lugar na tabela. Quis a tabela que o Inter caísse da liderança para a terceira posição, o que faz que os rivais se cruzem novamente, nas quartas de final, a partir do próximo domingo.
Luan marcou os dois gols ainda no primeiro tempo. O mandante esboçou uma reação com gol de Rodrigo Dourado, mas parou por aí. Outro causo do clássico foi protagonizado por Jean Pierre Gonçalves Lima. O árbitro lesionou a panturrilha e teve de ser substituído.

Quem classificou como líder foi o Brasil de Pelotas, ao bater e rebaixar o São Paulo de Rio Grande por 2x1. O time pelotense vai enfrentar o São Luiz de Ijuí. Os outros confrontos são Caxias x Avenida e São José x Veranópolis. Além do São Paulo, o Cruzeiro-POA foi o outro rebaixado. Com um empate, o campeão de 2017 Novo Hamburgo se salvou da degola no maior sufoco. O Juventude decepcionou e não classificou às quartas.

Foto: (Reprodução/GloboEsporte.com)Foto: (Reprodução/GloboEsporte.com)
Foto: (Reprodução/GloboEsporte.com)

COM TÉCNICO ANUNCIADO, SÃO PAULO VIRA SOBRE RED BULL; VERDÃO E TIMÃO VENCEM

A última rodada dos grupos do Paulistão teve emoção, principalmente, nos campos do interior.
Já entre os grandes clubes, tudo foi num clima amistoso, com os três da capital vencendo. Apenas o Santos levou a pior, perdendo por 3x1 para o São Bento em plena Vila Belmiro. Mas como o Corinthians venceu o Botafogo por 2x0 em Ribeirão Preto (gols de Henrique e Gabriel), o Peixe ficou mesmo na liderança do Grupo D com 17 pontos. Vale lembrar que o Bentão teve o feito inédito dos interioranos, ao vencer todos os três grandes que enfrentou na fase de grupos, no seu atual formato. Por puro azar em estar num grupo mais qualificado, acabou não avançado, mesmo com 17 pontos.

A liderança geral ficou com o Palmeiras, que passou por cima do Ituano, em Itu, por 3x0, e chegou aos 26 pontos contra 23 do Timão. Gustavo Scarpa, reforço vindo do Fluminense no início do ano, marcou seus dois primeiros gols no Verdão. O jovem Fernando fechou o placar. Pela negativada no saldo de gol, o Ituano acabou perdendo a vaga nas quartas para o Bragantino, pelo Grupo A. O time de Bragança Paulista conseguiu no empate em 1x1 com o também classificado São Caetano e superou o rival no saldo (1 a 0).

O São Paulo jogou sob nova direção para vencer o Red Bull, de virada, por 3x1, confirmando a liderança do Grupo B, o de menor pontuação geral. Edmilson abriu o placar para o visitante. A virada veio com Nininho (contra), Arboleda e Marcos Guilherme. Agora o Tricolor será comandado pelo uruguaio Diego Aguirre, seu novo técnico. Com passagens recentes por Internacional, Atlético-MG e San Lorenzo, o treinador será apresentado amanhã, com a missão de recuperar o status do elenco.

Na parte de baixo, foram rebaixados Linense e Santo André. O time do ABC levou a pior em casa por 3x2 para o Novorizontino, que se firmou com a terceira melhor campanha geral, com 20 pontos. No outro jogo do outro rebaixado, empate suado de 1x1 com o Mirassol, que buscou a igualdade nos minutos finais, suficiente para garantir a permanência na elite paulista. O mesmo fez a Ponte Preta, que segurou o 0x0 com a Ferroviária.

Assim ficaram os confrontos das quartas de final: Corinthians x Bragantino; São Paulo x São Caetano; Palmeiras x Novorizontino; Santos x Botafogo. As partidas serão de ida e volta, com os líderes decidindo em seus domínios, e os jogos acontecem nos dias 18 e 21.

Foto: (Reprodução)


Para o gasto, o líder disparado Cruzeiro usou de seus reservas no empate em 1x1 com a Patrocinense. Por tabela, repetirá confronto com o rival nas quartas de final. Mesmo resultado de Villa Nova e América. Só o Atlético venceu entre os grandes de BH, por 1x0 diante da Tombense, gol de Danilo Barcelos.

Os confrontos ficaram assim: Cruzeiro x Patrocinense; América x Boa Esporte; Atlético x URT; Tupi x Tombense. Diferente do Paulista, estes jogos são só de ida. A partir das semifinais que são ida e volta.

Foram rebaixados o Uberlândia e o Democrata. Esse último, com direito a goleada sofrida por 7x1 para o Tupi....

Foto: (Reprodução/GloboEsporte.com)Foto: (Reprodução/GloboEsporte.com)

O Fluminense é o primeiro time classificado nas semifinais da Taça Rio, ao bater o Nova Iguaçu por 2x1, na reabertura do Maracanã após mais de um mês sem jogos. Pedro e Reginaldo marcaram os gols tricolores.
Já o Botafogo seguiu fora da zona de classificação, ao empatar em 1x1 com o Volta Redonda.

A última rodada dos grupos será no próximo domingo, com destaque para Botafogo x Vasco.


Em clássico goiano, o Atlético Goianiense bateu o Goiás por 1x0 e ganhou sobrevida pelo Goianão. Tomas Bastos marcou o único gol do jogo, que teve cinco expulsões. O Dragão briga pelas últimas duas vagas às semifinais com quatro outros times, valendo-se da classificação geral do campeonato, que é de dois grupos. O Goiás já se garantiu em primeiro no Grupo A. Na outra chave, o Vila Nova lidera e está com situação encaminhada.
O Rio Verde foi o primeiro time matematicamente rebaixado.


No segundo Re-Pa de 2018, mais uma vez deu Remo. Com gol de Felipe Marques, venceu o Paysandu por 1x0 e fez a festa da torcida azulina no Mangueirão. Ambos os times lideram as suas chaves no Parazão.


Para finalizar, pela Copa do Nordeste, o Vitória buscou um suado empate em 3x3 com o ABC, após sair perdendo por 2x0 em apenas 15 minutos. Neilton foi o destaque do jogo no Barradão, marcando dois gols. O time potiguar segue na liderança do Grupo B, com 10 pontos, ante 7 dos baianos.

----

Agora é se preparar para uma semana cheia de bola rolando, e também nos noticiários. Tudo começa amanhã, com a convocação da seleção de Tite, para os amistosos contra Rússia e Alemanha, nos dias 23 e 27 deste mês. Quem será chamado nos dois testes antes da Copa, e quem substituirá Neymar?

Fora isso, ainda teremos Champions, Libertadores e Copa do Brasil, tudo junto e misturado.

Um comentário:

Kleber Nunes disse...

O Grenal de ontem foi bem pegado e sempre é assim no clássico gaúcho, agora os estaduais entram na fase de mata mata onde cada jogo é decisão. Só ficaram os melhores e para os demais que ficaram pelo caminho futebol agora só ano que vem exceto quem for disputar as divisões do Brasileirão.