domingo, 22 de abril de 2018

Apenas um velho líder

Resultado de imagem para futebol total
E enfim vamos ao futebol dominical, com o resumão da rodada do Brasileirão. São apenas duas rodadas para contar, mas já temos um velho novo líder isolado. Como no ano passado, esse líder pode dar trabalho para alguém alcança-lo. O Coringão tá com tudo!

0X4Corinthians

CORINTHIANS GOLEIA PARANÁ EM CALOROSA RECEPÇÃO E É LÍDER ÚNICO!

O jogo das onze da manhã foi de todo marcante e especial em Curitiba. O Paraná Clube voltava a jogar em seu estádio, Durival Brito, na Série A após 11 anos, e a torcida armou uma festa impressionante, com direito a recepção calorosa em vermelho e azul. Só esqueceram que do outro lado estava um Corinthians letal como sempre nos ataques. E o Timão emplacou mais uma vitória seguida, agora de goleada. 4x0, fora o baile! Embora o Tricolor tenha atacado mais, como sempre o alvinegro foi mais eficiente, o que valeu a liderança com 6 pontos. A rodada ajudou, com nenhum dos outros vencedores de estreia repetindo a dose, ficando assim como líder isolado.
E novamente contou com Rodriguinho inspirado, com a ajuda de Sidcley. Em boa troca de passes, o lateral achou Rodriguinho livre para marcar seu terceiro gol no campeonato. Menos de um minuto depois, o camisa 26 retribuiu com outro belo passe. O lateral, ex Atlético-PR, fez grande arrancada até mandar a bola pro fundo do gol. No segundo tempo, o Corinthians manteve o domínio de jogo diante do rival desnorteado, e deu para ampliar com mais dois gols. O reserva Clayson marcou o terceiro e fez a jogada do quarto, marcado por Gabriel. Muita festa corintiana por já estar ostentando a ponta, ainda que seja só o começo do campeonato. Ruim para o Paraná, que agora amarga a lanterna.
Ressalto mais uma vez a perfeita partida de Sidcley. O camisa 16 fez gol, assistência e mitou no Cartola FC. Marcou 24 pontos para os felizardos que o escalaram.

Foto: (Globoesporte)

Palmeiras1X0

PALMEIRAS JOGA MAL NO PACAEMBU, MAS VENCE INTER, QUE RECLAMA DO APITO

Com o Allianz Parque mais uma vez alugado para show, o Verdão jogou hoje no Pacaembu. Mesmo sem grande atuação, o time fez o necessário e venceu o Internacional por 1x0, ainda que sob efeito de "mordaça", silêncio absoluto. O gol de Dudu foi mero detalhe para o próprio camisa 7, que nem comemorou. Para completar, teve contribuição da arbitragem de Marcelo de Lima Henrique, que deixou de apitar um possível pênalti em Nico López. Pior que isso, no segundo, Leandro Damião teve um gol mal anulado pelo auxiliar, alegando impedimento. Paralelo a isso, o Verdão soube se segurar e garantiu os três pontos.

Foto: (Globoesporte)

Fluminense1X0

HEROICO FLUMINENSE VENCE CRUZEIRO COM UM A MENOS; MINEIROS EM CRISE

O Fluminense foi heroico, o Cruzeiro foi incompetente, o que vocês preferem? Das duas uma, o fato é que o jogo no Maracanã teve ingrediente sobrando para emoção. O Flu mostrou valentia e venceu por 1x0, mesmo atuando com 10 jogadores desde os 15 minutos do primeiro tempo. Tudo pela displicência do lateral Gilberto, que acertou uma voadora no rosto de Sassá e levou vermelho direto. E rosto por rosto, veio dessa forma a vitória, no segundo tempo. Sornoza cobrou a falta, Gum cabeceou para o gol. A bola resvalou no rosto de Pedro e entrou. Gol chorado do camisa 9 para garantir a vitória, mas que ainda faltava algo a mais. Pressão da Raposa, que falhou nos arremates. No último lance, Arrascaeta parou em milagrosa defesa de Júlio César com o pé. Eis que os mineiros conseguiram perder novamente com um a mais em campo, e ficam zerado nos pontos junto ao Paraná. Mano Menezes já começa a balançar no cargo...

Foto: (Globoesporte)

0X0

VOZÃO E TRICOLOR EMPATAM JOGO RUIM

Na volta do Castelão em jogos da Série A, saiu o primeiro zero a zero deste campeonato. Em jogo de poucas chances, Ceará e São Paulo empataram sem gols, sendo suficiente para os mandantes somarem seu primeiro ponto. A nota preocupante ficou para Rodrigo Caio, que saiu chorando de campo com uma suspeita de fratura no pé esquerdo. O zagueiro é um dos cotados para defender o Brasil na Copa do Mundo.

Foto: (Reprodução/TVGlobo)

1X1

CHAPE E VASCO EMPATAM EM SANTA CATARINA

Em jogo de dois tempos distintos na Arena Condá, Chapecoense e Vasco empataram por 1x1. O resultado manteve os catarinenses na zona de rebaixamento e os cariocas entre os quatro primeiros. A Chape dominou o primeiro tempo e saiu na frente com Wellington Paulista. Na segunda etapa, foi a vez do Vasco pressionar mais. Conseguiram o empate com belo gol de Andrés Rios, que driblou o goleiro Jandrei antes de marcar. O time ainda teve a chance de virar no fim (outra vez...), mas Evander furou na marca do pênalti.

Ricardo Oliveira comemora gol marcado diante do Vitória no Independência

2X1

GALO VENCE VITÓRIA EM TARDE DE RICARDO OLIVEIRA

"Pastor" Oliveira foi o cara da tarde no Independência, e o Atlético-MG venceu a primeira neste Brasileirão, fazendo 2x1 no Vitória. O camisa 9 abriu o placar de cabeça. Otero poderia ampliar, mas parou duas vezes na trave. O segundo gol viria mesmo com Roger Guedes, em jogada precisa de Oliveira. Ele roubou a bola na defesa adversária e cruzou rasteiro para o camisa 23 ampliar. Os baianos ainda assustaram, diminuindo o placar com gol contra de Gabriel, mas ficou por isso mesmo.

Grêmio e Atlético-PR não alteram placar, e Timão é líder sozinho (Lucas uebel/Divulgação)

0X0

GRÊMIO E FURACÃO FAZEM BELO JOGO, MAS FALTA O GOL

Outro 0x0 na rodada, mas diferente de Ceará e São Paulo, esse foi "do bem". Mesmo sem gols, valeu uma boa partida, em que Grêmio e Atlético Paranaense, times que apresentaram os melhores futebol da rodada inaugural, protagonizaram lances "lá e cá" durante os 90 minutos, mesmo com a Arena Grêmio danificada por estrutura de show. As melhores chances saíram dos pés de Luan, que acertou o travessão e perdeu um outro gol claro no primeiro tempo. No segundo, Thiago Carleto foi quem chegou mais perto pelo lado paranaense. Os gaúchos pressionaram ainda mais nos minutos finais, mas não deu resultado. Nesse bom jogo, que as torcidas até aplaudiram, quem saiu vencedor mesmo foi o Corinthians, o único 100% da competição.

A segunda rodada termina amanhã, com Sport e Botafogo.

Nenhum comentário: