sexta-feira, 20 de abril de 2018

Campeões contra emergentes

Quem leva a milionária Copa do Brasil para casa em 2018? (Foto: Caio Blois/GloboEsporte.com)

CBF SORTEIA AS OITAVAS DA COPA DO BRASIL

A 30° e mais milionária edição da Copa do Brasil chegou as oitavas de final, com o sorteio realizado hoje de manhã na CBF.

Explica-se milionária porque a competição pagará ao campeão, no mínimo, a bolada de 50 milhões de reais. Se esse campeão tiver disputado desde da primeira fase, a premiação sobe para até 67 milhões. Certamente, muita prioridade darão os 16 times restantes nesta reta final.

O sorteio colocou os 8 times da Libertadores (a Chapecoense caiu na fase pré-grupos) contra os demais qualificados. Destacou-se o duelo de Cruzeiro x Atlético-PR, envolvendo o atual campeão da competição contra o líder do recém iniciado Brasileirão, que vem destacando-se com seu futebol ofensivo no comando técnico de Fernando Diniz.

Outros jogos destacados são Vasco x Bahia e Corinthians x Vitória. Na teoria o Santos foi o que deu mais sorte, ao pegar a Luverdense, única representante da Série C. Embora o Peixe tenha sido o único do chamado "Pote 1" a ter que decidir seu jogo fora de casa. As oitavas contarão, além dos mato-grossenses, com 13 times da Série A, mais 2 da B (Ponte Preta e Goiás).

Veja todos os confrontos. O time em negrito é o que jogará a segunda partida em casa:

Vitória x Corinthians
América-MG x Palmeiras
Ponte Preta x Flamengo
Bahia x Vasco
Atlético-MG x Chapecoense
Atlético-PR x Cruzeiro
Santos x Luverdense
Goiás x Grêmio

As oitavas de final tem previsão de começo já para o próximo dia 25, provavelmente com Vitória x Corinthians. Os jogos serão disputados gradualmente até 23 de maio. As quartas, que também será definida por sorteio, acontecerão depois da Copa do Mundo.


Nenhum comentário: