segunda-feira, 16 de abril de 2018

Com direito a 7x1


PSG, PSV e City. Esses foram os três times a comemorarem por antecipação seus títulos nacionais, nos três respectivos campeonatos neste domingo. A festa foi longa para todos.

Na Inglaterra talvez nem tanto, porque o Manchester City comemorou "do sofá de casa" mesmo. No sábado, havia vencido fora de casa por 3x2, com gols de Gabriel Jesus (alô mãe), Gundogan e Sterling. Poderia comemorar em campo na próxima rodada, em casa. Acontece que o rival Manchester United não fez a lição de casa e conseguiu perder para o West Bromwich, lanterna da competição, por 1x0. E o sétimo título dos Citizens foi proclamado.

Quem também faturou o sétimo título nacional foi o Paris Saint Germain. Diferente dos ingleses, foi em muito grande estilo. Nada menos que enfiou 7x1 no Monaco, time que havia desbancado os parisienses na temporada anterior. Destaque para os argentinos Di Maria e Lo Celso, que marcaram duas vezes cada. Diretamente do Brasil, Neymar, que se recupera de lesão sofrida em fevereiro, comemorou nas redes sociais. Daniel Alves, de campo mesmo, alcançou seu 37° título na carreira, se igualando a ninguém menos que Pelé como maior conquistador de taças.

Para encerrar, show também na Holanda, com o 24° título do PSV Eindhoven. O time foi campeão holandês da melhor forma possível, fazendo 3x0 em casa no maior rival, Ajax.

Nas próximas semanas saem os outros campeões pela Europa.

Nenhum comentário: