domingo, 8 de abril de 2018

É campeão! É campeão!

Resultado de imagem para futebol total

Reviravoltas! Foram muitas as emoções nos 17 estaduais que chegaram ao fim hoje, no ano em que suas finais se deram mais cedo em relação aos outros anos, por ter Copa do Mundo.
Em cinco deles, o que perdeu na ida, conseguiu reverter na volta e levou a taça! Segue o último resumão dos estaduais, destacando cada campeão.

Foto: (Marcos Ribolli)

CORINTHIANS VENCE PALMEIRAS NO TEMPO E NOS PÊNALTIS, CALA ARENA E É BICAMPEÃO PAULISTA

Viu-se um clima de "já ganhou" dos palmeirenses. O Corinthians foi e calou a torcida rival, de jeito contundente! Na final do "Dérbi do Século", o Timão devolveu o placar de 1x0 com gol de Rodriguinho, logo no primeiro minuto, e segurou até chegar-se as penalidades.
Polêmica de arbitragem, pra variar, não faltou, e a maior de todas elas veio no segundo tempo. O árbitro Marcelo Aparecido de Souza apontou pênalti de Ralf em cima de Dudu. Mas o volante corintiano apenas tocou na bola para interceptação. Após muita pressão dos dois lados e comunicação excessiva de juízes, o arbitro voltou atrás e cancelou o pênalti, revoltando a equipe e torcida palmeirense. O mandante pressionou pelo empate, mas não veio. Sidcley ainda quase fez o do titulo, mas foi fominha e perdeu o gol.

Vieram mesmo os pênaltis. E assim como ocorreu na semifinal, Cássio foi decisivo. Pegou dois pênaltis, logo dos principais jogadores alviverdes, Dudu e Lucas Lima. Fagner teve uma primeira chance de garantir o titulo logo, mas isolou sua cobrança. Maycon, por sua vez, converteu, fez 4x3 nas cobranças e garantiu o 29° título estadual corintiano. Festa para calar a torcida única do rival. Festa do Corinthians!
Pela primeira vez conquistam um bicampeonato estadual, coisa que ocorria lá em 1982 e 1983, na época da chamada "Democracia Corinthiana".

Foto: (André Durão / GloboEsporte.com)

BOTAFOGO MARCA NO ÚLTIMO LANCE COM CARLI, VENCE VASCO NOS PÊNALTIS E É CAMPEÃO

Do Rio de Janeiro veio a mais emocionante e irrefutável final. O Cariocão também foi decidido nos penais, e só foi possível tudo isso pelo gol do último lance, literalmente, do jogo. O gol do zagueiro argentino Joel Carli deu a vitória ao Botafogo por 1x0 sobre o Vasco, aos 49:30 de jogo. Gol chorado, como não podia deixar de ser os gols caracteristicamente sofridos de entrar do Fogão!

E nos pênaltis, também deu 4x3 para o alvinegro da estrela solitária. Martín Silva até pegou um pênalti, mas Gatito Fernández fez melhor e pegou dois. O último, de Henrique, decisivo para sacramentar o 21° troféu estadual. É uma vingança diante dos vascaínos, que venceram em 2015 e 2016. A final de hoje teve o maior público do ano no Brasil, com mais de 64 mil pessoas no Maracanã.

Foto: (Yuri Edmundo/BP Filmes)

BRILHA CONSTELAÇÃO! CRUZEIRO REVERTE VANTAGEM SOBRE GALO

O Cruzeiro conseguiu virar o jogo e faturar o título mineiro, ao vencer o Atlético por 2x0 (na ida foi 3x1 Galo) no Mineirão com quase 50 mil torcedores. Diferente dos estaduais de SP e RJ, não há pênaltis, o que vale desempate é a melhor campanha. Melhor assim para a Raposa, pela 37° vez campeã estadual! E foi através de seus principais jogadores que saíram os gols do título que não vinha desde 2014. Arrascaeta no primeiro, Thiago Neves no segundo tempo, garantiram o título cruzeirense.

Foto: (Wesley Santos/Agência PressDigital)

GRÊMIO FAZ MAIS TRÊS E PAPA MAIS UM TÍTULO

Também pela 37° vez, o Grêmio faturou o Gauchão, com um sabor ainda mais especial de voltar a conquistar o estadual após oito anos de jejum. Depois de golear no primeiro jogo, repetiu o feito e fez mais 3 no Brasil de Pelotas, garantindo um elástico 7x0 no placar agregado. Cícero, Alisson (golaço) e Léo Moura marcaram os gols de hoje. É o quarto título gremista em menos de um ano e meio. Tá mal acostumado!
Para tanto, a torcida ficou mais feliz com Renato Gaúcho, que anunciou mais uma vez sua permanência no clube, após convite do Flamengo.

Foto: (Albari Rosa/Gazeta do Povo)

SUB-23 DO FURACÃO CONQUISTA O PARANAENSE

Um feito notório que vem de base. O Atlético Paranaense fez uso integral do seu time sub-23 para a disputa do estadual, e assim o conquistou hoje, diante da torcida na Arena da Baixada, ao vencer o Coritiba por 2x0. Bruno Guimarães e Ederson marcaram os gols do titulo de número 27 da equipe de Fernando Diniz.
A final não teve transmissão por nenhuma rede de TV, por conta das brigas com direitos de transmissão. Até rolou uma exibição pirateada para o YouTube, mas em minutos ela foi derrubada, possivelmente, pela TV Globo.

Foto: (Luiz Henrique/Figueirense FC)

FIGUEIRENSE DERRUBA INVENCIBILIDADE DA CHAPE E FATURA CATARINENSE

O Figueirense calou a Arena Condá! Com um futebol vistoso, não quis saber do fato da Chapecoense ser a melhor campanha da fase geral, ter mando de campo e ainda estar invicta no seu estádio. Tratou de vencer por 2x0 e garantir o 18° troféu, como maior campeão catarinense. Gustavo Ferrareis e Ermel marcaram os gols. Parabéns Figueira!

GOIÁS É TETRACAMPEÃO ESTADUAL

Pelo quarto ano seguido o Goiás conquistou o Goianão, na partida das 16h que mais tempo demorou para terminar. Venceu a Aparecidense por 3x1 para garantir seu 28° título estadual. A partida paralisou por quase uma hora por conta da forte chuva que caía no Serra Dourada, mas voltou a tempo de ver o campeão. Breno, Junior Viçosa e Tiago Luís marcaram os gols do título esmeraldino.

Foto: (Eduardo Oliveira/TV Bahia)

BAHIA CALA BARRADÃO, BATE VITÓRIA E CONQUISTA O TÍTULO

O Bahia chegou a quarta vitória seguida diante do rival e sacramentou sua 47° conquista estadual. Venceu o Vitória por 1x0, calando a torcida única que esteve presente no Barradão. Elton marcou o gol do título tricolor.

Foto: (Caio Richard/TV Verdes Mares)

VOZÃO VENCE FORTALEZA E FATURA O BI CEARENSE

O Ceará repetiu o placar do primeiro jogo e venceu o Fortaleza por 2x1 no Castelão, chegando ao seu 44° titulo cearense. Pio, em um golaço de longe, e Felipe Azevedo marcaram os gols do Vozão, enquanto Adalberto descontou no fim do jogo. O time de Marcelo Chamusca vai com moral para a disputa da Série A do Brasileirão.

Foto: (Marlon Costa / Pernambuco Press)

FIM DO JEJUM! NÁUTICO CONQUISTA O PERNAMBUCANO APÓS 14 ANOS

Certamente o título dos mais comemorados por sua torcida é a do Timbu.
O Náutico fez um verdadeiro caldeirão na Arena Pernambuco, que recebeu o maior público de sua história (43 mil pessoas). Funcionou, e o time alvirrubro venceu o Central por 2x1, com gols do paraguaio Ortigoza e de Jobson, com Leandro Costa diminuindo ao time de Caruaru. É o 22° titulo pernambucano, sendo que o ultimo tinha sido em 2004. Acaba-se a hegemonia Sport/Santa Cruz, agora é a vez do Náutico gritar campeão!

Foto: (Tarso Sarraf/O Liberal)

REMO FAZ 100% INCRÍVEL NO PAYSANDU E FATURA O PARAENSE

Mais uma vez, deu Remo em 2018, prevalecendo sua grande superioridade nos clássicos Re-Pa. Os remistas venceram o Paysandu por 1x0, gol de pênalti de Isaac, garantindo o 44° titulo paraense. O Remo venceu todos os quatro jogos neste estadual, para a festa gigante da sua torcida no Mangueirão.

OUTRAS FINAIS

Em outra reversão de decisão, o CSA superou o CRB por 2x0 e faturou o Alagoano pela 38° vez.

No Maranhão, o Moto Club perdeu para o Imperatriz por 2x1, mas como já havia feito 3x0 na ida, conquistou seu 26° titulo.

Na Paraíba, deu Botafogo. O Belo bateu o Campinense por 2x0 em João Pessoa, se isolando como maior campeão paraibano, com 29 troféus.

O Cuiabá repetiu a dose em 2017, vencendo novamente o Sinop na decisão de Mato Grosso, agora por 3x1. É o seu oitavo título.

No Mato Grosso do Sul, um fim de jejum maior que o Náutico. O Operário venceu o Corumbaense por 1x0 e foi campeão pela 11° vez, encerrando um tabu de 21 anos.

Para encerrar, deu Rio Branco se mantendo como maior campeão do Acre. O alvirrubro venceu o Galvez por 3x0, conquistando seu 46° troféu.

-----

E assim termina a nossa cobertura dos Estaduais!

Muito embora ainda terá bola rolando para Roraima, Amapá, Rondônia, Tocantins e Piauí, a temporada brasileira seguirá a todo vapor. Neste fim de semana tem início o Brasileirão 2018, e você terá a melhor cobertura das Séries A e B. Nesta semana, conheçam cada um dos times que irá disputar essas divisões.

Enquanto isso, essa semana que começa tem mais jogão, por Liga dos Campeões, Libertadores e a estreia dos brasileiros na Copa Sul-Americana.

PARABÉNS A TODOS OS CAMPEÕES ESTADUAIS DE 2018!

Nenhum comentário: