domingo, 1 de abril de 2018

Faltam pouco!

Resultado de imagem para futebol total

E as primeiras finais aconteceram na maior parte dos estaduais pelo Brasil por hoje, depois de Corinthians x Palmeiras terem "inaugurado" a onda de decisões.
Por este domingo, alguns já estão com seus títulos encaminhados, outros nem tanto. O que não faltou foi emoção nos clássicos.

Vale começar, destacando rapidamente, finais que começaram no 0x0: Central e Náutico em Pernambuco, e Aparecidense versus Goiás.

Foto: (Sportv)

MAIS UM 3X2: VASCO VENCE BOTAFOGO COM GOL NO ÚLTIMO MINUTO, DE NOVO

De fato o Vasco está sendo o time da virada que leva a sério esse lema. Viradas para nenhum vascaíno fanático botar defeito e provar da essência e gigantismo do cruz-maltino!
O time largou na frente na primeira final do Carioca, vencendo o Botafogo por 3x2, no Engenhão. Mesmo placar de duas semanas atrás, pela primeira fase da Taça Rio, que o Botafogo devolveria três dias depois. Pois é, o terceiro 3x2 nos três jogos, agora com vantagem vascaína.

Mas foi o Fogão que saiu na frente, logo no começo do jogo, com Renatinho, aproveitando erro do zagueiro Paulão. Ainda no primeiro tempo, o Vasco virou o jogo de forma relampejante, com dois gols de Yago Pikachu em apenas dois minutos. E ainda deu tempo de Brenner empatar. O segundo tempo, menos agitado que o primeiro, encaminhava o empate, até que aos 48 minutos, Andrés Rios acertou um chute de voleio, venceu Gatito e deu a vitória vascaína com todos os requintes de emoção. E agora é segurar essa vantagem. O jogo de volta é no Maracanã.

Foto: (GE)

GALO AMASSA CRUZEIRO NO PRIMEIRO TEMPO E SAI EM VANTAGEM

Foi com a cabeça e coração que o Atlético Mineiro construiu uma ótima vitória em cima do rival no Independência. Com três gols de cabeça num intervalo de 11 minutos, tudo no primeiro tempo, o Galo saiu na frente, vencendo por 3x1 a primeira decisão mineira. Em comum, todos os gols vieram de bola aérea, em cruzamentos do meia Otero. Ele cruzou na medida para dois gols de Ricardo Oliveira. No outro gol, quase foi olímpico. Um desvio sortudo de Adilson enganou o goleiro Fábio, quase sem ângulo. No segundo tempo, podia facilmente virar goleada, mas Fábio impediu com muitas defesas difíceis. E o Cruzeiro ainda conseguiu uma respirada para minar prejuízos, com gol de Arrascaeta no final.
Domingo que vem vai ter Mineirão lotado.

Foto: (GUILHERME ARTIGAS/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO)

CORITIBA VENCE E TIRA INVENCIBILIDADE DO FURACÃO

Deu Coxa no primeiro capítulo da final paranaense, no Couto Pereira. A vitória de 1x0 serviu para derrubar a invencibilidade do Atlético-PR na temporada, sendo que o time mistura o time principal com o sub-23 nos campeonatos disputados. Era o último invicto da Série A. O gol veio em cobrança de falta certeira de Júlio Rusch. O jogo de volta é na Arena da Baixada.
Ainda pelo sul, teve a última rodada do Catarinense, que serviu para determinar os rebaixamentos de Inter de Lages e Concórdia. Chape e Figueira farão a finalíssima no próximo domingo.

Foto: (GE)

GRÊMIO GOLEIA BRASIL DE PELOTAS E ENCAMINHA TÍTULO

Eis mais uma grande atuação gremista, como foi recorrente em jogos de ida no Gauchão. Na primeira final, o tricolor não tomou conhecimento e enfiou 4x0 no Brasil de Pelotas, que voltava a disputar uma final após 63 anos, na condição de ter ganho o primeiro estadual em 1919, justamente em cima dos gremistas. Quase cem anos depois, a história hoje se mostrou diferente.
Everton foi o destaque com dois gols, um deles em passe de calcanhar de Jael. Ramiro, de falta, e Alisson completaram o placar elástico. Agora o Grêmio pode perder por até três gols, em Pelotas, que garante mais um título.

Foto: (João Salvador)

BA-VI DA PAIXÃO; COM TORCIDA ÚNICA, BAHIA LARGA NA FRENTE

Dentro de campo deu Bahia, jogando com torcida inteira a seu favor na Fonte Nova, por determinação da Justiça baiana de fazer torcida única nos clássicos, como ocorre em clássicos paulistas. 2x1 em cima do Vitória, com gols de Edigar Junio e Vinicius, que em fevereiro foi personagem central da confusão generalizada do jogo na primeira fase, que rendeu punição e derrota por 3x0 do Vitória na justiça. O rubro-negro ainda diminuiu com Luan, e pode reverter no Barradão.

Pelo menos, o que fica para a boa imagem de hoje é essa foto acima. A apaixonada torcida do Bahia, no entorno da Fonte Nova, cercou por inteiro o ônibus da delegação tricolor, para saudar e incentivar os jogadores. Que momento, amigos!

Ainda nos estaduais nordestinos, Ceará e Fortaleza se confirmaram na finalíssima do Cearense. A outra decisão confirmada é entre Botafogo e Campinense, na Paraíba. Já no primeiro jogo final de Alagoas, mais um clássico CSA e CRB. Mesmo como visitante, o CRB ganhou por 1x0.

Foto: (Fernando Torres/Paysandu)

Para encerrar, mais um autentico Re-Pa, o terceiro do ano no Pará. E pela terceira vez, deu Remo, novamente por 2x1 no Mangueirão. Isac e Rodriguinho fizeram os gols remistas, enquanto Cassiano descontou ao Papão. Tá feia a freguesia pro lado bicolor.

---

O futebol volta a partir de terça, com o retorno da Libertadores e as quartas-de-final da Champions League que terá os seus primeiros duelos de gigantes europeus.

Nenhum comentário: