quarta-feira, 11 de abril de 2018

Foi quase!!

Foto: (REUTERS/Susana Vera)

JUVENTUS FAZ GRANDE JOGO A LA ROMA, MAS REAL ACHA PÊNALTI NO ÚLTIMO LANCE E PASSA

Um alivio merengue! A Juventus fez milagre como a Roma fez ontem. Não avançou, mas foi por muuuuuito pouco...

Após levar 3x0 na Itália, a Velha Senhora fez o improvável como a rival italiana conseguiu diante do Barcelona e surpreendeu o mundo. A mesma coisa praticamente, devolvendo os 3x0 em pleno Santiago Bernabéu, diante de mais de 80 mil torcedores espanhóis. Mandzukic marcou dois de cabeça, incendiando o jogo ainda no primeiro tempo.

No segundo, a pressão alvinegra surtiu efeito e veio o terceiro gol, com Matuidi, aproveitando um frangaço do goleiro Navas. Ficou abalado pela falha e por detalhe não levou o quarto gol. O Real se segurou e, empurrado pela torcida a não passar vexame, foi para cima. De tanto se preocupar com a então improvável eliminação, foi chegando e não conseguindo. A prorrogação estava iminente, até que no último lance, achou-se um pênalti. Dos mais polêmicos até. O marroquino Benatia foi na dividida e acertou Lucas Vásquez, e o árbitro assinalou o penal. Na reclamação do time italiano inteiro, sobrou para o goleiro Buffon, expulso. Fez-se um imponderável desfecho.

E lá foi Cristiano Ronaldo salvar a pátria merengue, de tanto ter caçado um pênalti durante o jogo. No último lance, converteu a cobrança diante do reserva Szczseny, classificando o Real para a oitava semifinal consecutiva da Liga dos Campeões. E de todas as classificações, certamente essa foi a mais sufocante de todas. Ufa!

Foto: (Kai Pfaffenbach/Reuters)

No outro jogo, não teve nada de susto do mandante, mesmo também não havendo gols e brilho. O Bayern de Munique só jogou para o gasto e ficou no empate sem gols com o Sevilla, indo a sua sétima semifinal em oito anos. Desde 2012 (foi campeão em 2013 com o atual técnico, Jupp Heynckes), o time bávaro só não chegou as meias-finais no ano passado.

Real, Bayern, Liverpool e Roma, um representante para cada uma das quatro grandes ligas europeias, conhecerão seus duelos entre si no sorteio desta sexta-feira.

Nenhum comentário: