sábado, 14 de abril de 2018

FOTO DA SEMANA: rajadas de míssil


É bem verdade que uma foto dessas já tenha parado até por aqui no blog, e em outros meios de comunicação dos mais simplórios. Mas de qualquer jeito a Foto da Semana de hoje retrata a madrugada que assustou o mundo, entre ontem e hoje.

A Síria sendo atacada por intermédio norte-americano, com o apoio de França e Reino Unido, representa o que estaria para acontecer, para muitos dos mais assustados internautas, uma "Terceira Guerra Mundial". Enquanto isso, a Rússia, favorável ao regime sírio, detonou a ordem conjunta armada pelos Estados Unidos e cobra por explicações.

O bombardeio liderado por Washington foi destinado a destruir um quinto da Força Aérea síria | AFP
(FOTO: Associated Press)

O ataque que atingiu a Síria nas primeiras horas de sábado (hora local) registrou essas clareiras de fogos acima, pelos mísseis disparados.

Uma série de explosões foi ouvida em Damasco, mas não há informações da magnitude do dano. A agência estatal síria Sana informou que o regime responde ao ataque aéreo com disparos de seus sistemas antiaéreos.

Em pronunciamento, o presidente Donald Trump afirmou que o bombardeio liderado por Washington foi destinado a destruir um quinto da Força Aérea síria, como forma de represália ao suposto ataque químico que ocorreu há uma semana, vitimando centenas de pessoas.

A Síria vive em estado de guerra civil há 7 anos, e infelizmente, parece ainda ter um fim distante.

Nenhum comentário: