quinta-feira, 26 de abril de 2018

Goleada para lavar a alma

TN30 encerra jejum na Libertadores e tranquiliza sobre dores na coxa

7 DO BEM! CRUZEIRO MASSACRA LA U NO MINEIRÃO

Foi no palco do 7x1 que teve um show brasileiro, show celeste nesta noite de quinta-feira. O Cruzeiro acordou e engatou a sua primeira vitória na Libertadores, ao melhor estilo possível. Jogando fácil, aplicou sonoros 7x0 na Universidad de Chile, não tomando conhecimento do rival chileno, que ainda teria dois jogadores expulsos em sua noite desastrosa.
O show cruzeirense foi regido pelo maestro Thiago Neves, autor de dois gols e de jogadas de outros. O camisa 30 findou um jejum pessoal que durava há quase dez anos, quando marcou três vezes pelo Fluminense na final fatídica daquele ano, na qual perdeu o título para a LDU. Hoje, não teve choro!
Sassá também guardou dois. Rafinha, Arrascaeta e Rafael Sóbis fecharam a conta na maior goleada desta edição até aqui. O Cruzeiro, de lambuja, ultrapassou o rival na segunda posição, graças ao saldo de gol.

Vasco luta muito com menos 1, empata com Racing e ainda sonha (André Durão/GloboEsporte.com)

VASCO EMPATA COM RACING E AINDA RESPIRA

E no outro jogo do Grupo 5, em São Januário, o Vasco mais uma vez não jogou bem, mas mostrou raça e determinação, mesmo com um a menos (Desábato foi expulso). Correu atrás do prejuízo e, ao menos, conseguiu um empate em 1x1 com o líder do grupo, Racing. Os argentinos saíram na frente com Lautaro Martínez. No segundo tempo, já com dez em campo, os cariocas buscaram o empate com Wagner, no primeiro gol do time na fase de grupos. Suficiente para manter o time ainda respirando na tabela. Precisam vencer o Cruzeiro na próxima quarta-feira. Caso contrário, fica mais difícil a chance de chegar as oitavas.

O outro carioca da competição, Flamengo, viu sua liderança do Grupo 4 ir embora hoje. O River Plate confirmou o favoritismo ao vencer o Emelec por 2x1 no Monumental de Nuñez. Lucas Pratto marcou um dos gols.
Pelo Grupo 3, o Peñarol venceu o Libertad por 2x0 e retomou o segundo lugar da chave, tirando o 100% dos paraguaios. E no Grupo 8, o Junior Barranquilla bateu o Alianza Lima por 1x0, assumindo o segundo lugar da chave liderada pelo Palmeiras, passando o Boca Juniors. Os colombianos recebem os argentinos na próxima semana e, se caso vencer, eliminará o rival.

----

Uma última nota, pelo início das quartas de final da Copa do Nordeste, o Bahia venceu o Botafogo-PB fora de casa por 2x1, repetindo a dose na primeira fase. Marco Antônio e Régis marcaram os gols do triunfo baiano.

Nenhum comentário: