quinta-feira, 12 de abril de 2018

Grande jornada

Bota vira sobre Audax Italiano no Chile e sai em vantagem na Sula (EFE)

FURACÃO E BOTAFOGO VENCEM BEM, E SÃO PAULO SEGURA EMPATE COM UM A MENOS

Diferente de ontem, esta quinta foi muito boa para os brasileiros na Copa Sul-Americana, usando de resultados empolgantes.

O maior deles vai para o Atlético Paranaense. Na Arena da Baixada, o Furacão passou fácil pelo Newells Old Boys e enfiou 3x0 ainda no primeiro tempo. Pablo, atacante usando a inusitada camisa 5, fez o primeiro gol. Os meias Nikão e Guilherme marcaram os outros. Vale lembrar que este último rememorou aos tempos de Atlético Mineiro, ao marcar um gol decisivo contra o mesmo adversário de hoje, na semifinal da Libertadores de 2013.

No Chile, brilhou a Estrela Solitária. O Botafogo venceu de virada o Audax Italiano por 2x1, em duelo que marcou um reencontro especial do alvinegro com o atacante uruguaio Sebastian Abreu, ou Loco Abreu. O veterano de 39 anos atuou a partir do segundo tempo e foi homenageado pelo Bota com uma placa com Guinness, registrando o fato do jogador ser o recordista mundial de atuações por times diferentes. Já é o seu 26° clube em sua carreira.
Dentro de jogo, foi um brasileiro que abriu o placar ao Audax, Sérgio Santos. Mas o Fogão cresceu no segundo tempo e virou o jogo, com gols de Brenner e Rodrigo Pimpão, nos acréscimos.

São Paulo é seguro com um a menos e empata com Rosario (Reuters)

Para encerrar, o São Paulo superou o caldeirão do Gigante de Arroyito e, com um a menos na maior parte do jogo, segurou o 0x0 com o Rosário Central. A superação foi a partir da expulsão do beque Rodrigo Caio, após uma dividida com Marco Ruben, em lance que comumente era aplicável apenas um cartão amarelo. O árbitro peruano Victor Carrillo exagerou no rigor.

Mesmo em desvantagem numérica, o Tricolor foi valente para segurar o placar, e até pressionou mais em determinado momento. Nenê acertou um chutão no travessão, no lance mais perigoso do jogo.

----

A partir de amanhã, temos conteúdo dedicado ao Brasileirão. Primeiramente, um resumão do que será a Série B de 2018. No sábado, um post especial sobre a elite e seus 20 representantes.


Nenhum comentário: