domingo, 8 de abril de 2018

Jeito Ferrari de ser

EM DIA DE EXTREMOS DA FERRARI, VETTEL VENCE A SEGUNDA

Sebastian Vettel comemorou 200 corridas de Fórmula 1 da melhor forma possível. Com direito a golpe de sorte na estratégia apostada e, claro, competência, o alemão venceu o GP do Bahrein, na segunda corrida do ano, e já abre vantagem no campeonato.

Foi uma corrida de puros extremos. Se Vettel apostou na sorte, ao fazer somente um pit stop e aguentar as 38 voltas derradeiras com pneus macios, com o finlandês Valtteri Bottas chegando a meio segundo dele na bandeirada. Tudo certo a ele, errado para o companheiro Kimi Raikkonen, que protagonizou o fato triste da prova. Quando era segundo lugar, ele foi ao pit stop e, numa lambança da Ferrari, saiu antes da hora do pit. Um mecânico foi atropelado, tendo dois ossos quebrados da perna direita. O pneu da frente não foi colocado corretamente e estourou, forçando o abandono de Kimi. Além dele, as duas Red Bull abandonaram, e na mesma segunda volta da corrida.

Azar do finlandês, sorte dos pilotos da Mercedes, mesmo sem a vitória. A corrida foi de recuperação para Lewis Hamilton, que partiu do nono lugar e chegou ao terceiro em menos de dez voltas. Chegou a liderar, mas precisou fazer o pit stop, voltando só em terceiro, de onde terminou.

A grande surpresa da prova foi o francês Pierre Gasly, quarto lugar, na melhor posição da Toro Rosso em dois anos numa corrida. Confira a classificação.



No próximo fim de semana, a Fórmula 1 segue na Ásia, para o Grande Prêmio da China.


Nenhum comentário: