sexta-feira, 20 de abril de 2018

Música eletrônica em silêncio

DJ sueco Avicii morre aos 28 anos em Omã (Divulgação)

MORRE O DJ E PRODUTOR SUECO AVICII

O mundo da música moderna foi pego de surpresa com uma inesperada e triste notícia nesta sexta-feira. Morreu no Oriente Médio o DJ e produtor musical sueco Tim Bergling, mais conhecido como AVICII.

O corpo do músico foi encontrado em Mascate, capital de Omã. As causas da morte ainda não foram divulgadas. "É com profundo pesar que anunciamos a perda de Tim Bergling, também conhecido como Avicii", diz comunicado da assessoria do DJ enviado à imprensa.

"Ele foi encontrado morto em Mascate, Omã, na tarde desta sexta. A família está devastada e pedimos a todos para respeitar, por favor, a sua necessidade de privacidade nesta ocasião difícil. Declarações adicionais não serão feitas", diz o comunicado.

Avicii foi um dos maiores nomes da música eletrônica da década atual, cujo estrelato foi alcançado a partir de 2011, com seu primeiro sucesso, "Levels". Em 2013, lançou seu primeiro álbum, "True", e nele incluía diversos hits dançantes. O principal deles, "Wake me Up". Também emplacaram "Waiting for Love" e "Hey Brother". Participou também da trilha oficial da Copa do Mundo de 2014 no Brasil, com "Dar um Jeito", que teve parceria com o guitarrista Santana, o rapper haitiano Wyclef e o cantor brasileiro Alexandre Pires.

Já em 2016, o músico aposentou-se precocemente das turnês mundiais, para tratar de problemas de saúde, pois sofria de uma pancreatite aguda. Apesar disso, mantinha-se em atividade e preparava um terceiro disco na carreira.

Nenhum comentário: