terça-feira, 10 de abril de 2018

O IMPÉRIO ROMANO FAZ MILAGRE

Foto: (REUTERS/Tony Gentile)

ÉPICO!!
ROMA DERRUBA BARCELONA E VAI A SEMIFINAL

Um belo capítulo do futebol foi escrito nesta terça-feira.
Um tapa na cara para os entendidos do assunto que já cravavam como certezas as classificações de Real Madrid, Bayern de Munique, Liverpool e Barcelona nas semifinais e.. opa, acho que deu ruim!

Não tá fácil ser torcedor catalão por hoje!

A Roma contrariou os prognósticos e fez do Estádio Olímpico sua casa, seu show. Em partida memorável, conquistou o feito que poucos, nem mesmo o mais otimista torcedor romano, acreditaria. O time reverteu a derrota do jogo de ida e fez 3x0, placar necessariamente suficiente para derrubar o poderoso time catalão. É isso aí, a Roma vai para a semifinal, e o Barcelona volta para casa.

Ahh, e quis o futebol, os famosos deuses do futebol, que os que foram vilões numa semana pudessem ser os grandes heróis dessa noite épica. Dzeko abriu o placar logo inicio, e a Roma foi cozinhando o adversário com o tempo. Na segunda etapa, a pressão se fez maior, mesmo tendo posse de bola a menos. E veio o pênalti para extasiar o estádio. O capitão De Rossi, que tinha feito um golaço contra no 4x1 passado, marcou: 2x0! A pressão só aumentava e a torcida empurrava, acreditando no milagre.

O goleiro Alisson só assistia seu time jogar, enquanto o Barça era todo envolvido. Coisa incomum, pois o time só havia perdido uma partida na temporada TODA, está invicto no Espanhol... Acuado, não conseguia se segurar quanto podia. E aos 36 minutos, a consolidação, o milagre feito. Por outro redentor! O grego Manolas cabeceou com perfeição, sem chance para Stegen. Gol da Roma, 3x0 e classificação histórica. E sim! Os dois que faziam gols contra infames no Camp Nou, hoje fizeram a favor. A favor da festa de sua torcida, a favor da força mostrada pelo futebol italiano, a favor do prazer de ver o futebol em si. Que vitória épica!

E lembrar que o próprio Barcelona propiciou feito semelhante, quando aplicou 6x1 no Paris Saint-Germain daquele jeito que foi. Hoje, pagou pela mesma moeda. Uma única derrota feia, que arruína toda uma temporada.

Comemora, Roma! De volta as semifinais da Liga dos Campeões após 34 anos!

Foto: ( REUTERS/Andrew Yates)

E no clássico inglês, voltou a dar Liverpool, com direito a gol de Roberto Firmino. Os Reds despacharam de vez o Manchester City, vencendo de virada por 2x1, garantindo seu retorno as semis da Champions depois de 10 anos. Mais uma potência a caráter antigo que ressurge no apogeu, com a cascuda e ótima formação dirigida pelo alemão Jurgen Klopp.

Gabriel Jesus abriu o placar rapidamente ao time azul, alimentando uma esperança de virada tal qual a Roma conseguiu. Mas durou pouco, pois o "super faraó" Mohamed Salah empatou. No segundo tempo, Firmino fez o da virada. Dois brasileiros que jogarão a Copa fizeram seus gols, mas só o do lado vermelho saiu feliz. A camisa pesada do Liverpool venceu.

Amanhã, Real Madrid x Juventus e Bayern x Sevilla fecham a fase quartas de final. Os mandantes querem se garantir após ótimas vitórias nos jogos de ida. Será que tem nova reviravolta? Só os deuses do futebol saberão escrever, como foi o belo capítulo romano de hoje.

Nenhum comentário: