domingo, 29 de abril de 2018

Rubro-negro em paz

Resultado de imagem para futebol total

Esse é um daqueles domingos de se discutir muito futebol. A terceira rodada foi das mais emocionantes, com seis jogos na parte da tarde. E determinou mudança na liderança da tabela. Poucos gols, é verdade, mas não faltou reviravoltas. E claro, muita polêmica.

1X0Corinthians

DOIS GOLS PARA VALER UM: GALO VENCE CORINTHIANS E ERROS DE ARBITRAGEM

No principal jogo da rodada, a arbitragem mais uma vez deu o que falar pelo lado muito negativo. Os dois lados reclamaram muito do paraense Dewson Fernando da Silva, mas no final de contas o mais prejudicado levou a melhor. O Atlético pressionou e foi recompensado no fim, vencendo o então líder Corinthians por 1x0. Agora os dois times estão com seis pontos cada na classificação, atrás do Flamengo. O jogo começou agitado e ainda marcado por uma contusão de Fagner no braço. O lateral é um dos cotados a ir para a Copa, sendo ainda observado "in loco" pelo técnico Tite.
As polêmicas se deram no primeiro tempo, uma pior que a outra. Em cobrança de escanteio com bate-rebate, Roger Guedes abriu o placar. Mas dois minutos depois, o árbitro anulou o tento, alegando toque de mão de Ricardo Oliveira. Aparentemente, não houve intenção, o que configurou um gol mal anulado, pelas circunstancias. Aos gritos de vergonha, o jogo prosseguiu, e logo depois foi a vez do Corinthians reclamar. Maycon foi puxado dentro da área por Patric e o juiz não deu pênalti. Péssima arbitragem!
O segundo tempo seguiu com domínio total dos atleticanos, em busca do primeiro (ou segundo) gol, através dos chutes de Otero e companhia. Cássio interviu em duas boas defesas. Até que aos 40 minutos, veio a recompensa final. Justamente Roger Guedes, o predestinado a fazer o gol da vitória, em cruzamento de Patric. Poderia haver reclamação de falta em cima de Mantuan, substituto de Fagner, mas nada foi assinalado. Agora sim, gol legal, e vitória garantida ao Galo, no Independência.

Foto: (André Durão)

Fluminense1X1

PEDRO MARCA NO FIM E DUELO TRICOLOR TERMINA EMPATADO

Num jogo de muitos bate-rebates e nada menos que cinco bolas na trave, Fluminense e São Paulo ficaram no empate em 1x1 no Maracanã. Os paulistas saíram na frente em lance bastante confuso. Dois chutes acertaram o travessão, até que o terceiro veio dos pés de Éder Militão, que acertou o gol. O Flu foi para cima no segundo tempo, e mandou outras duas na trave. No intervalo desses chutes, um outro tento são-paulino acertou a trave, nos pés de Marcos Guilherme. Mas foi nos minutos finais que os cariocas foram premiados pela insistência. De cabeça despretensiosa, Pedro mandou para as redes no ângulo, decretando o empate. O São Paulo, que chegara a dividir a liderança, acabou caindo ao sexto lugar. O Flu é o décimo.

Foto: (Reprodução)Foto: (Futura Press)

0X3

NOS BRAÇOS DA GALERA: FLAMENGO PASSA FÁCIL PELO CEARÁ E ASSUME A LIDERANÇA

A semana que foi de turbulência ambiental nos embarques e desembarques entre um jogo de Libertadores e outro, com direito a café atacado, terminou com final feliz. O Flamengo é o novo líder do Brasileirão, e com direito a festa em torcida. Com mais de 50 mil pessoas lotando o Castelão, o rubro-negro venceu sem dificuldades o Ceará por 3x0 e tomou a liderança isolada do campeonato, com sete pontos. Vinicius Junior foi o nome decisivo da partida, marcando dois gols, um em cada tempo. Mas foi Diego o protagonista do momento especial. Um dos mais cobrados nesses últimos dias, acabou lavando a alma por hoje. Fechou o placar com a cabeça e foi comemorar nos braços da torcida, em plena arquibancada, em um lindo momento de festa ensurdecedora. A vitória reanima e muito o ambiente flamenguista para o próximo mês, que será todo de jogos decisivos. Já o Ceará lamenta mais um insucesso, amargando o penúltimo lugar e sem um mísero gol marcado.

Foto: (Marcos Ribolli)

Palmeiras0X0

PALMEIRAS É PREJUDICADO NO APITO E EMPATA COM CHAPECOENSE

Se a arbitragem favoreceu o Palmeiras domingo passado, hoje o efeito foi contrário. No Allianz Parque, o time de Roger Machado usou a maior parte dos titulares da grande vitória diante do Boca Juniors, mas ficou no empate sem gols com a Chapecoense, em grande tarde do goleiro Jandrei, que executou 5 grandes defesas. Foi ainda o melhor pontuador da rodada no Cartola FC, marcando 20,2 pontos. Até que levou dois gols, anulados pela arbitragem. O último deles, polêmico. Dudu cruzou na área para Antônio Carlos cabecear para as redes. Ele estava na mesma linha do último zagueiro da Chape, mas o auxiliar anulou equivocadamente. Esse lance aconteceu no último minuto de jogo, para piorar a situação. O Verdão vai a 5 pontos na tabela, contra 2 dos catarinenses, que dependerão do Vitória para não voltarem a zona de rebaixamento.

Foto: (Agência Estado)

0X0

BAHIA E FURACÃO PARAM NA TRAVE E FICAM NO ZERO

Outro 0x0 da tarde foi na Fonte Nova, entre Bahia e Atlético-PR. Aliás o segundo seguido envolvendo o Furacão, fora de casa. O protagonista do jogo acabou sendo a trave, que paralisou os chutes de Zé Rafael e de Ederson, por exemplo. Zé Rafael, ainda por cima, salvou um gol em cima da linha. Do outro lado, o goleiro atleticano Santos foi mais um paredão, fazendo quatro grandes defesas.

Foto: (Agência Estado)

1X2Sport

SPORT VENCE PARANÁ NA ESTREIA DE NOVO TÉCNICO

O novo técnico do Sport começou com o pé direito. Claudinei Oliveira, rebaixado ano passado pelo Avaí, substituiu Nelsinho Baptista, mudou algumas peças e teve resultado com isso, à primeira vitória do Leão no campeonato. O time venceu o Paraná por 2x1, no Durival de Brito. Rogério marcou o primeiro gol. Marlone fez o outro num golaço de falta. Ainda deu tempo de Johnny Lucas descontar, anotando o primeiro gol paranista na competição. Insuficiente ao time, agora lanterna e único a perder os três jogos até aqui. Já o Sport subiu ao 13° posto.

Foto: (Futura Press)

0X0

INTER E CRUZEIRO RESERVA EMPATAM SEM GOLS

Não foi por falta de chances, mas tivemos na noite o terceiro 0x0 do domingo, impressionante... Internacional e Cruzeiro (com um time reserva) travaram um jogo de muita marcação, porém com mais chances do lado gaúcho. Com novo uniforme, o Colorado parou nas boas defesas de Rafael, e ainda um chute no travessão do meia D´Alessandro. É o primeiro ponto da Raposa, que ainda não marcou neste campeonato.

América Mineiro x Vitória "encerram" a rodada amanhã, no Independência. Vale lembrar que Santos e Vasco duelam somente depois da Copa do Mundo, pela falta de datas.

Nenhum comentário: