quarta-feira, 4 de abril de 2018

Shows em suas casas

LIVERPOOL E BARÇA ATROPELAM E FICAM PERTO DA SEMIFINAL

As quartas de final da Liga dos Campeões prosseguiram hoje e, ao que parece, em todos os quatro jogos a situação já ficou encaminhada nos jogos de ida. Depois de Real Madrid e Bayern, hoje Liverpool e Barcelona venceram em grande estilo e ficaram perto das semifinais.

No clássico inglês, os Reds voltaram a ser o pesadelo do Manchester City, líder absoluto do Inglês que pode confirmar seu título no próximo domingo, contra o rival United, e que teve apenas UMA derrota no certame. Justo aquele 4x3. E hoje o Liverpool foi mais impiedoso. Fez só 3x0 com enorme competência, e tudo ainda no primeiro tempo, num intervalo de 19 minutos.

O super artilheiro do campeonato local, o egípcio Mohamed Salah, foi o principal nome do jogo, abrindo o placar e participando da jogada dos outros dois gols. Chamberlain e o senegalês Sadio Mané foram os outros marcadores. O brasileiro Roberto Firmino participou diretamente do gol do faraó, ao dar o bote certo em saída errada da zaga do City. No segundo tempo, foi apenas administrar a boa vantagem.

----

No Camp Nou, mais uma goleada mandante. O Barcelona foi competente, e também sortudo, para vencer a Roma por 4x1. Curiosamente, sem nenhum show de Lionel Messi, que não marcou gols e parou na boa atuação do goleiro Alisson.

O problema mesmo é que o brasileiro acabou vendido pelas falhas do próprio time, cuja zaga, indiretamente, falhou em todos os gols. Os dois primeiros foram contra. Um golaço contra do italiano De Rossi, e o outro, puro azar do grego Manolas. Ele cortou a bola, que bateu na trave e voltou diretamente nele.
Depois, Alisson acabou não segurando chute do argentino, dando rebote nos pés do zagueiro Piqué. A Roma descontou com Dzeko, mas logo o Barça fechou o placar com Luís Suárez, em corte errado de Manolas. Foi o primeiro gol do uruguaio na atual Champions. O Barça, por sua vez, chegou ao incomum beneficio de ter cinco gols contra de seus adversários, ao longo da competição.

As partidas de volta serão disputadas nos próximos dias 10 e 11.

Nenhum comentário: