terça-feira, 10 de abril de 2018

Tensão no Pará

(FOTO: Susipe)

TENTATIVA DE FUGA EM MASSA DEIXA MORTES EM BELÉM DO PARÁ

Esta semana está sendo de extrema violência mortífera no estado do Pará.

Na segunda uma chacina deixou 12 mortes na capital, Belém. Os crimes tiveram características de execução e foram motivadas após a morte de um policial militar na cidade.

E nesta tarde de terça, um ato de violência ainda maior, por parte de presidiários. Uma tentativa de fuga em massa resultou na morte de 23 pessoas, de acordo com o último balanço feito pela Segurança Pública e Defesa Social (SEGUP). Ela foi organizada por um grupo que tentou entrar no presídio, localizado na região metropolitana de Belém, fortemente armados.

Segundo as autoridades, homens armados tentaram invadir a prisão e foram apoiados por muitos dos presos que também tinham armamentos. Na tentativa de fuga, foram usados explosivos em um dos muros. A Segup também informou que os suspeitos de invasão tinham dois fuzis, três pistolas e dois revólveres. Um vídeo divulgado por uma televisão local, a TV Liberal, afiliada da Rede Globo no Pará, mostra presos sendo baleados quando tentavam fugir da prisão. Informações do Conselho Nacional de Justiça, divulgadas em fevereiro, revelam que o presídio estava super lotado.



Nenhum comentário: