domingo, 15 de abril de 2018

Um furacão de gols - e campeões

Resultado de imagem para futebol total

A primeira rodada do Brasileirão 2018 segue a todo vapor e recheada de gols, muitos gols. Antes de mais nada, vai uma congratulação, parabenizando o Altos que conquistou o bicampeonato piauiense! O time venceu hoje o River por 4x2.

Vamos aos 5 jogos da elite de hoje.


Serginho comemora gol em cima do Sport, na estreia do Coelho na Série A

AMÉRICA ARRASA SPORT AINDA NO PRIMEIRO TEMPO

A volta a primeira divisão foi em grande estilo para o América Mineiro e sua torcida que compareceu em bom número no Independência. Com todos os gols no primeiro tempo, o Coelho venceu o Sport facilmente por 3x0, largando para as primeiras posições da tabela. Serginho foi o cara da partida, ao marcar dois gols. O camisa 10 ainda fez parte da jogada do outro gol, de Carlinhos, contando com falha e trapalhada entre o goleiro Agenor e o beque Léo Ortiz. A zaga pernambucana vacilou nos três gols. Ainda que voltaram melhor no segundo tempo, nada mais mudou para o bom triunfo mineiro.

Nico López foi o destaque no Beira-Rio

2X0

INTER VOLTA A ELITE E TRIUNFA SOBRE BAHIA COM DOIS DE NICO LÓPEZ

Outro que voltou, para quem sabe não cair mais, foi o Internacional. Sem dificuldades, venceu o Bahia por 2x0, mesmo contando com o herói do jogo que veio a sair do banco de reservas. O uruguaio Nico López entrou logo aos 10 minutos ao substituir Rossi, lesionado. E marcou o primeiro e o segundo gol, um em cada tempo, com precisos passes dos volantes Patrick e Edenilson. Decisivo, Nico se tornou o cara da rodada, pelo menos no Cartola FC, ao marcar 18,8 pontos. O Inter integra o primeiro G4 do ano.

Foto: (Reprodução/TV Globo)

2X1

TIME DA VIRADA: VASCO BATE GALO NO MINUTO FINAL

Foi com muita emoção e sofrimento que o Vasco largou na dianteira neste campeonato. De virada nos minutos derradeiros, o time de Zé Ricardo venceu o Atlético Mineiro por 2x1 em São Januário. O Galo saiu na frente em um petardo de Otero, cuja bola acertou duas traves antes de entrar. Azar do goleiro Martín Silva, que estava mal posicionado e aceitou. Daí o jogo ficou cheio de marcação e pouca criação. O Vasco passou a pressionar mais no decorrer do segundo tempo. De tanta insistência, buscou o empate com Wagner, aos 40 minutos. Uma dividida envolvendo Thiago Galhardo e Fábio Santos postergou um aumento de minutos de acréscimos. Nisso, deu tempo de um pênalti salvador para os cariocas, sofrido por Rildo. Yago Pikachu converteu, dando a vitória aos 53 minutos do segundo tempo! Mais uma vez o time passa pelo momento de decidir um jogo no minuto final. A favor ou contra, é sempre no último minuto que tem desses gols.


O primeiro gol de Rodriguinho, no fim do primeiro tempo

Corinthians2X1Fluminense

EM GRANDE FASE, RODRIGUINHO MARCA DOIS E DECIDE VITÓRIA DO TIMÃO

E o atual campeão brasileiro largou bem, se credenciando como candidato a mais um título. O Corinthians suou, mas contou novamente com a grande fase de Rodriguinho, decisivo mais uma vez, e venceu o Fluminense por 2x1 na Arena Corinthians, estádio que recebeu o maior público até agora da rodada, com 28 mil pessoas.
Em um primeiro tempo de poucas emoções, restou ao meia abrir o placar perto do intervalo, em uma boa cabeçada. O Flu, por sua vez, voltou mais aceso no segundo tempo e tão logo chegou ao empate, com o volante Richard marcando seu primeiro gol como profissional. Ele é um dos muitos garotos da base que os cariocas estão usando frequentemente como titulares. O time de Abel Braga chegou assustando para virar o jogo, mas o Timão segurou a bronca até quando quis. E em boa jogada ensaiada, Emerson Sheik passou e Rodriguinho chutou de primeira para dar a vitória, aos 40 minutos, e os três primeiros pontos aos comandados de Fábio Carille. Depois do apito final, rolou uma simbólica volta olímpica de todo o elenco para celebrar o título paulista, conquistado domingo passado.

Foto: (Reprodução/GloboEsporte.com)

5X1

FURACÃO ATROPELA CHAPE E LIDERA

E encerrando o domingo, o Brasil pôde enfim ser apresentado ao comentado futebol ofensivo e vistoso de Fernando Diniz, estreante na primeira divisão. E melhor estreia, impossível. Apesar de ter saído atrás, o Atlético Paranaense não tomou conhecimento e goleou a Chapecoense, aplicando 5x1 na Arena da Baixada. Pelo saldo de gol, o Furacão é o líder provisório. Todos os gols saíram no segundo tempo, sendo os quatro primeiros num intervalo de 18 minutos. Wellington Paulista abriu o placar aos catarinenses. Logo depois, Pablo empatou. E a virada veio em belos gols de Nikão e Thiago Carleto, esse de falta bem batida. Matheus Rossetto, em matada de peito estilosa, fez o quarto. E Ederson fechou a conta, para a festa da torcida atleticana. Goleada que credencia o time para brigar lá no alto, se manter esse futebol interessante.

Dois jogos completam a primeira rodada nesta segunda-feira.

Nenhum comentário: