quarta-feira, 30 de maio de 2018

A primeira das quartas

Resultado de imagem para futebol total

Tivemos hoje a primeira rodada de meio de semana no Campeonato Brasileiro. E não faltou bola na rede pra contar: três dos sete jogos tiveram placares de 3x2, num total de 19 gols. E pelo menos nesta noite, dorme-se um novo líder. Segue o resumão:

Foto: (Rafael Ribeiro/Dia Esportivo/Estadão Conteúdo)

1X0

PIKACHU DECIDE E VASCO VENCE PARANÁ NO RIO

Após uma sequencia de muitos resultados ruins, o Vasco teve hoje o melhor adversário possível para fazer as pazes com a vitória. Apesar de não ter feito um bom jogo, ganhou do lanterna Paraná por 1x0 e foi a 11 pontos em 11° lugar. Artilheiro do time do ano com 11 gols (quanto 11, não!?), Yago Pikachu fez as vezes de atacante para marcar o bonito gol da partida, ao tirar do goleiro num toque de bola sutil, ainda no primeiro tempo. No segundo, o time de Zé Ricardo podia ampliar a vantagem, mas Giovanni Augusto perdeu pênalti.

Foto: (Tiago Caldas/Fotoarena/Estadão Conteúdo)

2X3

INTER ABRE VANTAGEM, CEDE EMPATE, MAS VENCE NOS ACRÉSCIMOS

Em grande partida no Barradão, o Internacional venceu o Vitória por 3x2, em seu primeiro triunfo fora de casa no campeonato. A vitória o colocou entre os times postulantes ao G4, em segundo lugar, enquanto o Vitória é 15°. O Colorado abriu 2x0 rapidamente, com gols de Patrick e Aderlan (contra). Faria o terceiro gol, mas Rossi isolou cobrança de pênalti. O lance acordou o Vitória, que logo diminuiu com Wallyson. No segundo tempo, Aderlan se redimiria e marcou o gol de empate, agora a seu favor. O time partiu para cima em busca da virada emocionante. Mas nos acréscimos tomou um golpe de contra-ataque, que o Inter finalizou com gol do uruguaio Nico López.

Foto: (Carlos Ezequiel Vannoni/Eleven/Estadão Conteúdo)

Sport3X2

EM JOGO DE DUAS VIRADAS, SPORT DERROTA O ATLÉTICO-MG

Em mais um jogo emocionante da noite, o Sport venceu a segunda seguida no campeonato, de virada em cima do Galo por 3x2. Os pernambucanos surpreendem e chegam ao quinto lugar, enquanto os mineiros, que chegaram a serem líderes, caíram para o sétimo lugar.
O Sport abriu o marcador com Rogério em ótima assistência de Anselmo. No segundo tempo uma chuva de gols. Cazares empatou, Ricardo Oliveira virou o jogo. Mas em seguida Gabriel igualou tudo de novo. E em pênalti cometido pelo outro Gabriel, Michel Bastos bateu com categoria (bola de um lado, goleiro Victor do outro), fazendo seu primeiro gol pelo Leão. Festa na Ilha do Retiro pela ascensão da equipe de Claudinei Oliveira.

Foto: (Marcelo Zambrana/Agif/Estadão Conteúdo)

3X2Botafogo

TRIO DE MEIAS BRILHA, SÃO PAULO BATE BOTAFOGO E DORME NA LIDERANÇA

E mais um 3x2 na rodada. No Morumbi, o São Paulo saiu atrás, mas mostrou rápido pode de reação e venceu o Botafogo sem grandes sustos, assumindo no momento a liderança do campeonato, na condição de único time que não perdeu. O Fogão saiu na frente com o chileno Valencia. Eis que a turma da criação foi decisiva ainda no primeiro tempo. Nenê, em pênalti duvidoso, abriu o placar. A virada veio com gol de peito de Diego Souza. Por fim, Everton fez o terceiro. Daí o Tricolor administrou a vantagem, que Rodrigo Pimpão diminuiu nos minutos finais. Agora o São Paulo seca o Flamengo, que recebe o Bahia amanhã a tarde, para segurar o primeiro lugar.

Foto: (Marcio Cunha/Estadão Conteúdo)

2X0

CHAPECOENSE VENCE, DEIXA ZONA PERIGOSA E AFUNDA CEARÁ

Com certa tranquilidade, a Chapecoense bateu o Ceará por 2x0 na Arena Condá e deixou o Z4, assumindo o 14° lugar com nove pontos. Os gols vieram no segundo tempo, com Arthur e Canteros (de falta). O Ceará se junta ao Paraná com 3 pontos e de ainda não terem vencido nenhuma partida. Estão na frente por conta de um gol marcado a mais.

1X0Palmeiras

SUBINDO: CRUZEIRO ACHA GOL DA VITÓRIA NO MINEIRÃO E DEIXA PALMEIRAS NA MAIOR PRESSÃO

Em jogo truncado em Minas, o Cruzeiro contou com uma dose de sorte para vencer o Palmeiras por 1x0 e subir na tabela, para o sexto lugar. A vitória celeste põe o time alviverde em decimo lugar e situação bem delicada, às vésperas do clássico com o São Paulo no sábado. Qualquer resultado adverso poderá custar a demissão de Roger Machado, que já não tem sob bom controle o elenco. Dudu, enfurecido por ser substituído, chutou uma mala de garrafas no banco de reservas e deixou o clima mais pesado. O gol da vitória foi num "achado". Após lançamento de Robinho, a bola sobrou para Rafael Sobis chutar deitado e devagar, mas Jailson já tinha caído para o lado errado, e a bola entrou.

Foto: (Reprodução / TV Globo)

0X0Fluminense

GRÊMIO CANSA DE PERDER GOL E EMPATA COM FLUMINENSE

A defesa gremista continuou intransponível e invicta, mas o ataque não. Apesar de terem pressionado muito nos 90 minutos, o gol não veio e o Grêmio ficou no empate de 0x0 com o Fluminense em sua arena. É o quarto empate sem gols do time no campeonato, o terceiro em casa. As chances mais claras desperdiçadas saíram dos pés de Everton e Luan. Já o Flu teve Pedro em noite apagada.

Neste feriado de Corpus Christi, três jogos completam a oitava rodada amanhã. Flamengo x Bahia à tarde, Corinthians x América-MG e Atlético-PR x Santos pela noite.

Nenhum comentário: