quinta-feira, 24 de maio de 2018

Alertas ligados e festa maranhense

Foto: (Maurícia da Matta/Divulgação/EC Vitória)

SAMPAIO SEGURA VITÓRIA E VAI A SEMIFINAL DA CN

A Bolívia Querida faz a festa na Copa do Nordeste. O Sampaio Corrêa jogou de forma tranquila no Barradão e segurou o Vitória, num empate sem gols, para se classificar a semifinal da Copa do Nordeste. É o primeiro time maranhense a alcançar a fase.
O goleiro Andrey foi o destaque do jogo com grandes defesas. Com isso, ABC e Sampaio Corrêa disputam uma das vagas à final (a outra semi é Bahia x Ceará).

Timão perde em casa para o Millonarios na estreia de Osmar Loss (BRUNO ULIVIERI/DIA ESPORTIVO/ESTADÃO CONTEÚDO)Santos empata, fica em 1º, mas é vaiado (Guilherme Dionizio / Código 19 / Estadão Conteúdo)

SANTOS SÓ EMPATA E CORINTHIANS CAI PARA O MILLONARIOS COM NOVO TÉCNICO

O dia derradeiro da fase de grupos da Taça Libertadores foi ruim para os brasileiros que jogaram hoje. Apesar de garantirem as lideranças de seus grupos, Santos e Corinthians deixaram a desejar em seus estádios.

O Peixe ficou no zero com o Real Garcilaso. Garantiu a liderança do Grupo 6, graças a derrota do Nacional para o Estudiantes. O time de La Plata venceu e eliminou os uruguaios de forma emocionante, por 3x1, ficando com a segunda vaga.

No Grupo 2, Atlético Nacional e Colo Colo confirmaram a primeira e segunda vaga ao empatarem entre si, sem gols. O outro jogo foi Bolívar 2x1 Delfin.

E no Grupo 7, a estreia do efetivo técnico Osmar Loss não foi das melhores, e o Corinthians perdeu em casa pela segunda vez na competição. Apesar de jogar melhor e atacar mais, não fez gol e tomou. Numa das poucas chances, o Millonarios fez o gol da vitória de 1x0 com belo chute de fora de Carrillo. Apesar disso, os colombianos estão eliminados, já que o Independiente bateu o Deportivo Lara em casa por 2x0.
Assim, Corinthians e Independiente vão às oitavas com 10 pontos, com o alvinegro na liderança pelo saldo de gol.

----

E agora a Libertadores faz uma pausa para voltar após a Copa, mas o sorteio das oitavas-de-final não. Marcado para o dia 4 de junho, junto com a definição da segunda fase da Sul-Americana, estão definidos os potes e possíveis chaveamentos da próxima fase.
Seis brasileiros e seis argentinos estão na disputa, representando um total de 75% dos times. Cinco brasileiros ficaram em primeiro lugar nas chaves (apenas o Flamengo ficou atrás do River Plate). Em contrapartida, os outros cinco argentinos ficaram em segundo. Já é certo, pelo menos, dois duelos entre Brazucas e Hermanos.
Paraguai, com dois, e Colômbia e Chile com um cada, completam a relação. Um duelo de paraguaios não está descartado.

Veja a relação dos potes:

1: Grêmio, Atlético Nacional, Libertad, River Plate, Cruzeiro, Santos, Corinthians e Palmeiras
2: Cerro Porteño, Colo Colo, Atlético Tucumán, Flamengo, Racing, Estudiantes, Independiente e Boca Juniors

Terceiros colocados que jogarão a Sul-Americana: Defensor, Bolívar, Peñarol, Santa Fé, Vasco, Nacional, Millonarios e Junior Barranquilla

As oitavas estão previstas para o mês de agosto.

Um comentário:

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? O Corinthians perdeu? Xiiii.....Eu estou envolvido com o noticiário da greve dos caminhoneiros. Abs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br