sexta-feira, 11 de maio de 2018

Baixa triste =O

Daniel Alves não vai disputar a Copa da Rússia (Foto: Damien Meyer/AFP)

DANIEL ALVES ESTÁ FORA DA COPA DO MUNDO

Às vésperas da convocação final da Seleção brasileira, que acontece na tarde da próxima segunda, um desfalque certo entristeceu muitos boleiros. O lateral Daniel Alves está fora da Copa do Mundo da Rússia. O anúncio oficializado pela CBF foi confirmado por parte do médico da seleção, Rodrigo Lasmar, que operou Neymar.

Lesão de Daniel Alves é no ligamento cruzado anterior (Foto: Infoesporte)
(detalhes da lesão do jogador)

Em visita ao Paris Saint Germain para exames complementares, Lasmar constatou que o lateral de 35 anos não estará apto para jogar o Mundial, sendo impossível recuperar a tempo do evento. O jogador lesionou um ligamento cruzado do joelho direito, precisará de operação e, com isso, levará até seis meses longe dos gramados. Perde também uma boa parte da próxima temporada pelo PSG.

A lesão aconteceu terça-feira, na final da Copa da França, em que o time parisiense derrotou o Les Herbiers, da terceira divisão francesa, por 2x0.

Com a confirmada ausência, Daniel Alves deixa de disputar sua terceira Copa. Em 2010 e 2014, alternou em ambas as edições a titularidade com Maicon, atualmente sem clube, e é o jogador mais antigo convocável dentre os mais chamados por Tite (desde 2006, na estreia de Dunga).

Agora, Tite prepara em segredo os 23 nomes a serem chamados na convocação final, às 14h. Para a vaga deixada pelo camisa 2, entram na briga Fagner (Corinthians), Danilo (Manchester City) e Rafinha (Bayern de Munique). O corintiano também se recupera de uma lesão sofrida duas semanas atrás.

-----

Laurent Koscielny

Daniel Alves não será o único jogador a perder a Copa por lesão. Alguns dos muitos exemplos são o zagueiro francês Laurent Koscielny, que lesionou gravemente o joelho esquerdo jogando pelo Arsenal, e também vai parar por até seis meses. Mesma situação envolve o inglês Chamberlain, que machucou na primeira semifinal da Liga dos Campeões, entre Liverpool e Roma.
O alemão Lars Stindl, do Borussia Monchengladbach, lesionou o tornozelo e também não estará no Mundial. Foi o artilheiro da última Copa das Confederações, vencida pela Alemanha no ano passado.

Nenhum comentário: