quarta-feira, 23 de maio de 2018

Classificados e consolados

Resultado de imagem para futebol total

O noticiário do futebol entrou em polvorosa com a inesperada despedida de Fábio Carille do Corinthians. E dentro de campo não é diferente, tendo os jogos da última rodada dos grupos da Libertadores! E temos ainda Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Sul-Americana, todos em mata-matas decisivos. Veja o resumão do meio de semana:

CRUZEIRO BATE RACING E LIDERA O GRUPO 5; VASCO VAI À "SULA"

Pelo Grupo 5, os dois brasileiros venceram e tiveram o que comemorar na terça-feira. Apesar de eliminado, o Vasco mostrou firmeza e muita competência, vencendo a Universidad de Chile por 2x0 em Santiago. Valeu o terceiro lugar e a consequente vaga à sequencia da Copa Sul-Americana. Um prêmio de consolação dos bons!
E no topo, ficou o Cruzeiro. Após um início capengante, o time de Mano Menezes se ajeitou na hora certa, detonou no segundo turno e confirmou a liderança da chave, ao bater o Racing por 2x1, em um primeiro tempo intenso. Thiago Neves e Lucas Silva marcaram com dez minutos de jogo. Centurión, ex-Sao Paulo, diminuiu, e ficou nisso.

Fla fica no empate com River e não alcança liderança (Staff Images/Flamengo)

Hoje, o Grêmio foi mais um a confirmar o primeiro lugar do Grupo 1, na condição de atual campeão. Com um time misto, venceu o Defensor do Uruguai por placar magrinho, 1x0. Luan marcou o belo gol da partida que confirmou a liderança, com 14 pontos. O Cerro Porteño venceu o Monagas por 3x2 e ficou com o segundo lugar, com 13 pontos. Curiosamente a mesma pontuação do outro paraguaio na disputa, o Libertad, que foi líder do Grupo 3.

E no Grupo 4, River Plate e Flamengo fizeram um jogo fraco em Buenos Aires, não saindo do 0x0. Os argentinos mantiveram o primeiro lugar da chave, enquanto o rubro-negro fica como único brasileiro em segundo, até o momento. O Santa Fé confirmou a vaguinha da "Sula" ao bater o Emelec por 3x0.

Nesta quinta, seis jogos encerram a fase de grupos. Santos e Corinthians jogam em suas casas.

Foto: (Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)

BAHIA ATROPELA BLOOMING E AVANÇA NA SUL-AMERICANA

Em jogo atrasado da primeira fase do torneio, o Bahia deu a volta por cima na Fonte Nova e goleou o Blooming da Bolívia por 4x0, classificando-se a segunda fase. O grande nome da partida foi Zé Rafael, autor de dois gols. Elton e Junior Brumado fecharam a goleada.

Os baianos se juntam à Atlético-PR, Fluminense, Botafogo, São Paulo e agora o Vasco como representantes brasileiros na sequencia da competição.

Palmeiras leva susto, mas empata com o América-MG e avança (Marcos Ribolli)

No único jogo da Copa do Brasil, o Palmeiras não teve vida fácil jogando para o gasto, mas confirmou sua vaga às quartas-de-final da competição. Foi preciso buscar o chorado empate em 1x1 com o valente América Mineiro, para a torcida poder sair tranquila do Allianz Parque. Serginho fez o gol dos visitantes no primeiro tempo. No segundo, depois de muita pressão, foi numa jogada de cabeça que veio o gol de empate, por Willian.

Foto: (Agência Estado)

ABC GOLEIA SANTA CRUZ NO ARRUDA

Para encerrar, a Copa do Nordeste vai definindo suas semifinais.

Ontem, foi dia de show do ABC. O time potiguar não tomou conhecimento do Santa Cruz em pleno estádio Arruda e aplicou 4x1, ratificando sua ida às semifinais, após já ter vencido na primeira partida. O camisa 10 Higor Leite foi o maior destaque, ao marcar um gol e dar duas assistências. Marcos Junior, Felipe Guedes e Matheus Carvalho fizeram os outros gols, enquanto Héricles diminuiu.

Hoje, o Ceará foi outro time a se classificar as semis, ao segurar o empate sem gols com o CRB. Como o primeiro jogo em Alagoas terminou 3x3, o Vozão se beneficiou pelo gol fora de casa. O duelo ainda foi marcado por trapalhada da arbitragem, que chegou a marcar um pênalti aos alagoanos, mas voltou atrás. O Ceará pega o Bahia na semifinal, que tem o ABC do outro lado, aguardando por Vitória ou Sampaio Corrêa, que jogam amanhã no Barradão. O Sampaio enfiou 3x0 na ida.

As semifinais acontecerão em junho, mesmo durante a Copa do Mundo. E a próxima Copa do Nordeste, de 2019, terá um novo formato.

Nenhum comentário: