domingo, 13 de maio de 2018

Começa a embolar!

Resultado de imagem para futebol total
O domingo foi de Dia das Mães e um presentão para aquelas mamães boleiras que gostam de um bom esporte. E as que compareceram aos estádios para mais uma rodada cheia do Brasileirão. Cheia de reviravolta, ela terminou com três times dividindo a ponta. O líder Flamengo até perdeu, mas mantém-se pelo saldo de gols. E no apagar das luzes, o São Paulo ficou como único invicto em cinco rodadas.
Segue o resumo!

Foto: (Gabriel Duarte)

2X0Sport

ARRASCAETA COMANDA VITÓRIA DO CRUZEIRO NA MATINÊ DO MINEIRÃO

A Raposa venceu a segunda seguida em casa, no jogo das onze da manhã. Sem dar sopa para o azar, o time de Mano Menezes foi sólido e venceu o Sport por 2x0. Como aconteceu no jogo contra o Botafogo, o gol inaugural veio de cruzamento de Arrascaeta, terminando em cabeçada certeira de Dedé. E o uruguaio seguiu comandando a jornada com os melhores lances. Numa jogada de persistência, o camisa 10 roubou a bola de Anselmo e bateu de fora para marcar o golaço que definiu o jogo. Assim o Cruzeiro vai a sete pontos, mesmo número do Sport. Arrascaeta teve como recompensa pela boa atuação a melhor pontuação no Cartola FC nesta quinta rodada, com 23,2 pontos. O Cruzeiro joga quarta contra o Racing no mesmo Mineirão, antes do clássico com o Atlético.

Foto: (Globoesporte.com)

Corinthians1X0Palmeiras

FREGUESIA CONTINUA; CORINTHIANS VENCE PALMEIRAS MAIS UMA VEZ

O Timão segue absoluto nos clássicos com o Verdão. Com a vitória de hoje por 1x0 em Itaquera, mostrou sua superioridade recente de 2017 em diante. Em sete jogos, incontáveis 6 vitórias.
E em 2018, Rodriguinho mostrou mais uma vez ser o cara do Dérbi. Pela terceira vez neste ano, marcou gol no rival, dando a vitória ainda no primeiro tempo. O lance foi oriundo de uma grande chance palmeirense, desperdiçada por Thiago Santos, que cara a cara com Cássio mandou a bola na trave. Na sequencia veio o contra-ataque corintiano puxado pelo habilidoso Pedrinho, que prosseguiu o passe para Jadson e Maycon, até chegar no camisa 26. O Palmeiras ainda meteria outra bola na trave, na cabeçada de Antônio Carlos. Do outro lado, o Corinthians poderia vencer por mais gols, mas Jailson impediu com ótimas defesas. De todo modo, não evitou sua primeira derrota em Campeonatos Brasileiros, desde 2016. O Timão agora é o vice-líder no critério de desempate. Próxima rodada, visita o Sport em Recife, enquanto o Palmeiras encara o Bahia em casa. Antes, recebe o Junior Barranquilla pela Libertadores, enquanto o alvinegro vai a Venezuela fazer duelo decisivo com o Deportivo Lara.

Foto: (Globoesporte.com)

3X2

CHAPECOENSE VENCE A PRIMEIRA E ATRAPALHA FLAMENGO, QUE MANTÉM A LIDERANÇA

Enfim a Chapecoense fez as pazes com a vitória, depois de quase dois meses de jejum, e na melhor hora possível. O time de Gilson Kleina derrotou os reservas do Flamengo por 3x2, em grande jogo na Arena Condá, e deixou a zona de rebaixamento. O primeiro gol teve efeitos da "lei do ex". O argentino Canteros recebeu de Apodi e abriu o placar. No segundo tempo o jogo ganhou em emoção e importantes retornos. Titular, Paolo Guerrero empatou e voltou a balançar as redes após o caso de doping. Mas aí veio um pênalti polêmico, que a Chape ganhou "no grito" de Guilherme. O mesmo cobrou e desempatou o jogo. Vindo da reserva, Vinicius Junior decretou a igualdade. Mas no finalzinho, em falha da zaga e do goleiro César, Leandro Pereira decretou a vitória do Verdão do Oeste, a primeira do campeonato. Apesar da derrota, o Fla mantém a ponta por ter maior saldo de gols (6 contra 5 do Corinthians). Se concentram para o duelo com o Emelec pela Libertadores, quarta, no Maracanã, e sábado tem clássico com o Vasco. A Chape recebe o Atlético-MG pela Copa do Brasil e, na segunda, visita o Inter.

Foto: ( Reprodução)

2X2

QUEM NÃO FAZ TOMA: SÃO PAULO EMPATA NO FIM COM BAHIA E SEGUE SEM PERDER

O São Paulo mostrou força dos seus limites e achou um empate benfeitor no final do jogo, terminando em 2x2 contra o Bahia na Fonte Nova. Os baianos ficaram em vantagem no primeiro tempo movimentado, com dois gols de Edigar Junio, enquanto o colombiano Tréllez marcou para os paulistas. Na segunda etapa, o Bahia buscou matar o jogo, mas Sidão impediu com boas defesas. Já nos acréscimos, Kayke foi fominha e perdeu a bola no campo de ataque. O São Paulo partiu no contragolpe e Shaylon, de longe, marcou o golaço do empate, para desespero do goleiro Douglas. O empate deixa o time de Diego Aguirre como único invicto da competição, apesar do quarto empate seguido. O Bahia acabou entrando na zona de rebaixamento.

Foto: (Globoesporte.com)

1X2

ROGER GUEDES APROVEITA ERRO DE GOLEIRO E GALO VENCE FURACÃO

No duelo dos Atléticos, melhor para o de Minas. O time de Thiago Larghi saiu atrás, mas jogou muito no segundo tempo e buscou a virada por 2x1, juntando-se agora a Flamengo e Corinthians na divisão da liderança, com 10 pontos. É a segunda derrota seguida dos paranaenses na Arena da Baixada. Pablo abriu o placar aos mandantes. Também de cabeça, mas na segunda etapa, Bremer empatou. E na saída errada do goleiro Santos, o "diabo loiro" Roger Guedes mandou de cabeça, fora da área, para dar a vitória ao Galo. Foi o quarto gol do camisa 23, se igualando ao corintiano Rodriguinho na artilharia. Na próxima rodada o Galo faz o clássico mineiro com o Cruzeiro, enquanto o Furacão visita o Fluminense.

Foto: (Globoesporte.com)

2X3

VITÓRIA VENCE A PRIMEIRA E MANTÉM CRISE VASCAÍNA

O Vitória fez no Rio de Janeiro a sua primeira vitória no campeonato, aproveitando-se da má fase do Vasco e falhas defensivas. Em São Januário, os baianos venceram por 3x2, mas ainda estão na zona de rebaixamento com 4 pontos, contra 7 dos cariocas, que perderam a primeira, mas escancara o atual mau momento que não é de hoje. André Lima abriu o placar após erro bisonho do argentino Desábato. O Vasco custou a chegar ao empate em pênaltis. No plural mesmo, porque Caíque defendeu a cobrança de Ríos, mas na sequencia do lance cometeu outro penal em Caio Monteiro. Dessa vez, Yago Pikachu foi para a cobrança e empatou.
Mas na segunda etapa o Vitória manteve o domínio da parada e voltou a frente do placar, em nova falha de Desábato. Lucas Fernandes chutou nele e a bola foi para o gol. Logo fizeram o terceiro, com gol contra de Werley. Ríos ainda se redimiu do pênalti perdido e diminuiu o placar, mas já era tarde. Agora o Vasco viaja ao Chile para cumprir tabela na Libertadores contra a "La U", já que está eliminado da competição e o time chileno tem pouca chance de avançar. Já o Vitória recebe o Ceará no domingo que vem.

Foto: (Globoesporte.com)

3X1

GABIGOL MARCA DOIS E COMANDA VITÓRIA SANTISTA CONTRA O PARANÁ

Após um primeiro tempo muito ruim, o Santos deslanchou no segundo para vencer o Paraná na Vila Belmiro, por 3x1 e ganhar um alento na tabela, indo a seis pontos. O rival se mantém na lanterna, com um. O garoto Rodrygo abriu o placar. Gabriel simulou muito mal um pênalti e levou o amarelo, mas logo depois mostrou seu faro de gol e marcou os outros dois para tranquilizar a vida santista, ainda em cicatrizes depois da goleada que levou na rodada passada. No finalzinho o Paraná fez o gol de honra, com Silvinho. Na próxima rodada o Santos faz clássico com o São Paulo no Morumbi, enquanto o tricolor paranaense recebe o Grêmio.


Para encerrar, pela Série B, Vila Nova e Ponte Preta empataram sem gols. Suficiente para os goianos perderem o 100% e também a liderança do campeonato para o Fortaleza, que assume a ponta pelo saldo de gol maior (8 a 5). Além desses dois, CSA e Paysandu completam o G4.

----

Amanhã, tem o clássico carioca Botafogo e Fluminense completando a quinta rodada, junto à Ceará e América-MG. Antes disso, contudo, é dia importante para o futebol nacional. O técnico Tite anunciará os 23 convocados para a Copa do Mundo. Vamos apostar em quem vai?

MINHA LISTA
GOLEIROS: Alisson (Roma), Ederson (Manchester City) e Neto (Valencia)
ZAGUEIROS: Miranda (Internazionale), Marquinhos (PSG), Thiago Silva (PSG) e Pedro Geromel (Grêmio)
LATERAIS: Danilo (Manchester City), Fagner (Corinthians), Marcelo (Real Madrid) e Filipe Luís (Atlético de Madrid)
MEIO-CAMPISTAS: Fernandinho (Manchester City), Paulinho (Barcelona), Renato Augusto (Beijing Guoan), Casemiro (Real Madrid), Arthur (Grêmio), Douglas Costa (campeão italiano hoje pela Juventus), Willian (Chelsea) e Philippe Coutinho (hoje marcou três no Barcelona, que perdeu a invencibilidade ao tomar 5x4 do Levante)
ATACANTES: Neymar (PSG), Gabriel Jesus (Manchester City), Roberto Firmino (Liverpool) e Taison (Shakhtar Donetsk)

Nenhum comentário: