quinta-feira, 17 de maio de 2018

Descansou

Eloísa Mafalda em matéria do programa Vídeo Show exibida em 2012 (Foto: TV Globo/Reprodução)

ELOÍSA MAFALDA MORRE EM PETRÓPOLIS

A atriz Eloísa Mafalda morreu na noite de ontem aos 93 anos em sua casa em Petrópolis, RJ.

Ela lutava contra problemas respiratórios nos últimos anos, visto que seu último trabalho na televisão foi há mais de 15 anos. O corpo será velado e cremado em sua cidade natal, Jundiaí, interior de São Paulo.

Nascida como Mafalda Theoto em 18 de setembro de 1924, adotou o nome artístico Eloísa Mafalda, iniciando sua carreira no teatro e no cinema nos anos 50. Mas foi na TV que alcançou os maiores êxitos, com um vasto currículo de pelo menos 25 novelas.

Teve destaque em novelas como "Gabriela", na pele de Maria Machadão, e "O Astro", além de atuar na primeira versão de "A Grande Família", sendo a Dona Nenê, e a primeira versão de "Paraíso" (1982) como Dona Mariana. Mas seu trabalho mais marcante foi em "Roque Santeiro" (1985), como a Dona Pombinha, uma tresloucada beata. Atuou também em "Pedra Sobre Pedra", "Mulheres de Areia", "Meu Bem Querer" e outras produções, além de episódios do "Você Decide".

Sua última novela foi "O Beijo do Vampiro", em 2003, como Dona Carmen. Desde então, se afastou da mídia definitivamente para cuidar da saúde.

Nenhum comentário: