quarta-feira, 2 de maio de 2018

Faltou pouco! Reds x Real na final

Foto: (Alberto Lingria/Reuters)

4X2

POR UM GOL: ROMA VIRA E VENCE, MAS LIVERPOOL ESTÁ NA FINAL; ARBITRAGEM PREJUDICA

Aconteceu o que era de se esperar. Um jogo de encher os olhos no Estádio Olímpico, a fanática torcida romana empurrando o time para mais um possível milagre. E o possível, por pouco, não se fez realidade novamente.
A Roma venceu o Liverpool, mas por detalhes, não levou a semifinal. A vitória por 4x2 acabou insuficiente, diante do ímpeto mostrado hoje. O Liverpool, portanto, fará a grande final com o Real Madrid, voltando a decidir uma Liga dos Campeões após 11 anos. Será o duelo do melhor do mundo CR7 contra a revelação da temporada, Mo Salah. Curiosamente, ambos estiveram apagados nos jogos de volta da semana.

Os Reds começaram na frente, com gol do senegalês Mané, após passe de Roberto Firmino. No lance do gol, o belga Naingollan deu um passe errado bisonho. Mas o mesmo, logo depois, teria sorte em se redimir, ao iniciar uma jogada que terminou em gol de empate, de maneira bizarra. O croata Lovren deu um chutão, mas a bola acertou o rosto de James Milner e voltou para o fundo do gol. O Liverpool não se abateu com o erro e partiu para cima, pulando a frente do placar novamente aos 28 minutos, com Wijnaldum.

No segundo tempo, aí que começou a arrancada romana, que foi freada pela arbitragem eslovena. Dzeko se envolveu em todos eles. Aos 3 minutos o bósnio é derrubado pelo goleiro Karius, originando pênalti. O bandeirinha, porém, assinalou impedimento inexistente, prejudicando tudo. Mas a Roma persistiu e chegou ao empate com o mesmo Dzeko. Curiosamente, em posição irregular, mesmo por poucos centímetros, ao pegar rebote do goleiro alemão. Logo após o 2x2, os italianos foram em busca da virada, minada novamente por erro do juiz. Dzeko chutou e o zagueiro Arnold deu uma de goleiro, tirando a bola com as mãos para mandar ao escanteio. O arbitro, incrivelmente, nada marcou.

E foi só nos minutos finais que a já abalada equipe mandante pôde chegar mais em pressão e virar o jogo, com um golaço de Naingollan. No último minuto, finalmente tiveram um pênalti marcado, com toque de mão de Clyne. O belga converteu, mas não dava tempo pra mais nada. Roma 4x2, mas o Liverpool é quem comemora a sua ida para a decisão.

----

CR7 ou Salah, que craque vai decidir a grande final? Veremos portanto, neste empolgante Real Madrid x Liverpool, no dia 26 de maio, sábado, em Kiev, na Ucrânia.


Nenhum comentário: