sábado, 12 de maio de 2018

FOTO DA SEMANA: o sabor brasileiro!


A Foto da Semana de hoje traz uma notícia que mais chamou atenção pela "forma" que se fez. E é difundida de uma propaganda "clássica". Vamos aos fatos.

A Polícia Militar prendeu o dono da empresa de refrigerantes Dolly, Laerte Codonho, em sua casa na Granja Viana, em Cotia, na Grande São Paulo (Foto: Nelson Antoine/Estadão Conteúdo)
(Nelson Antoine/Estadão)

Este é Laerte Codonho, dono da marca de refrigerantes Dolly, sendo preso pela Polícia Federal em São Paulo, na última quarta-feira. Uma operação deflagrada pela entidade, que também prendeu esta semana o prefeito de Mauá, Atila Jacomussi (PSDB). Laerte foi preso por crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, sob a investigação de ter orçamentado um patrimônio de até 4 bilhões de reais.

No ato próximo à prisão preventiva, Laerte tacou um protesto muito curioso! Carregando um papel com a inscrição "Preso pela Coca-Cola", a foto rendeu muitos comentários nas redes sociais. Seria uma provocação do empresário para com a rival do ramo de bebidas, muito mais poderosa por sinal.

A Dolly é conhecida de muitos anos pelo seu jingle exaustivamente exibido nos intervalos comerciais: "Dolly guaraná, o sabor brasileiro", sendo motivo de raiva para muitos. O mascote da empresa, Dollynho, é alvo constante da zoeira na web. Tudo pela "qualidade aprovada" dos refris da marca, bem questionáveis.

Boa sorte na cadeia aí, Codonho o/

Nenhum comentário: