quarta-feira, 16 de maio de 2018

Jogo do contente

Resultado de imagem para as aventuras de poliana

SBT ESTREIA HOJE "AS AVENTURAS DE POLIANA"

O SBT segue suas apostas bem-sucedidas nas novelas direcionadas ao público infanto-juvenil. Por hoje, foge das tradições de estrear uma nova trama de segunda-feira. E promete durar muuuito tempo até...

Nesta quarta, estreia "As Aventuras de Poliana", que entra excepcionalmente às 21h, para dividir com os últimos capítulos de "Carinha de Anjo". A atual novela termina no fim de maio. Essa, juntamente com "Carrossel", "Chiquititas" e "Cúmplices de um Resgate", todas adaptações de novelas mexicanas, sempre deram médias satisfatórias à TV de Sílvio Santos, acima dos dois dígitos no Ibope.

A nova novela de Íris Abravanel é baseada no antigo conto infantil "Pollyana", escrito originalmente na Inglaterra em 1913. Sophia Valverde, de 12 anos, é a protagonista da história. Poliana é uma sonhadora garota que viaja pelo Brasil com seus pais num grupo de teatro mambembe e aprende muitos ensinamentos, como o "jogo do contente", que consiste em alegrar as pessoas mesmo em situações difíceis, incluindo ela mesma. Mas os pais morrem ainda jovens, e então Poliana é obrigada a se mudar para São Paulo, para morar com sua tia Luísa (Milena Toscano), mulher muito rancorosa e mal-amada que guarda um segredo. Mesmo no tenso ambiente, a garota ainda conseguirá fazer amigos pelas redondezas, que incluem a escola Ruth Goulart, por exemplo. Em especial, o garoto João (Igor Jansen), a quem conheceu durante uma viagem ao Ceará.

"As Aventuras de Poliana" tem como destaque no elenco a estrela teen Larissa Manoela, que interpretou as gêmeas de "Cúmplices". Agora é a espevitada Mirela, que sonha em ser famosa, mas enfrenta rivalidades com Brenda (Flávia Pavanelli), a garota mais popular da escola.

Além dela, ex-atores da Globo se destacam no elenco, como Dalton Vigh, Mylla Christie, Nando Cunha, Myrian Rios entre outros, além da já citada Milena Toscano. A novela, no entanto, segue o planejamento do SBT de se fixar com o público infantil até os exageros. Terá duração de, pelo menos, 2 anos, prometendo ser o folhetim mais longo da história da teledramaturgia.
Para tanto, Milena, que está grávida atualmente, deve deixar o elenco em breve, já que a trama tem muitos meses antecedidos de gravação (iniciadas há quase um ano). Outra atriz a substituirá no papel de Luísa.

ATUALIZAÇÃO 23h: a novela estreou com alta audiência para os padrões do SBT. Média de 14 pontos e picos de 18 na prévia, e o segundo lugar isolado, com o dobro de audiência da Record TV.

Nenhum comentário: