quarta-feira, 2 de maio de 2018

Massacre celeste, queda alvinegra

Resultado de imagem para futebol total

Passado o feriadão, o Futebol Total está de volta, com uma quarta-feira de poucos, porém importantíssimos jogos, envolvendo Copa do Brasil e Taça Libertadores. Em duelo brasileiro, teve goleada mineira, resultando em vexatória eliminação cruz-maltina, em casa. Também como mandante, paulistas sucumbiram diante do atual campeão da Sul-Americana.

Foto: (Marcos Ribolli/Globoesporte.com)
Foto: (Reprodução/Globoesporte.com)

CEIFADOR DÁ VITÓRIA AO FLA EM CAMPINAS

Começando pela Copa do Brasil, mais dois jogos tiveram seu início pelas oitavas de final da competição. Assim como na semana passada, nenhum mandante marcou.

Líder do Brasileirão, o Flamengo segue em bom momento e venceu a Ponte Preta por 1x0 no Moisés Lucarelli. Henrique Dourado fez o único gol da noite. Já no Independência, Atlético-MG e Chapecoense ficaram no zero.

Foto: (Nelson Almeida / AFP)

CORINTHIANS JOGA MAL EM CASA E CAI PARA O INDEPENDIENTE; SHEIK DÁ PITI

Após uma verdadeira peregrinação de duas semanas, jogando quatro partidas seguidas fora de casa, o Corinthians voltou para Itaquera, agora para mais quatro jogos seguidos como mandante. Mas o primeiro dessa sequencia não foi nada, nada bom.
O time de Fábio Carille sucumbiu no bom jogo argentino e caiu para o Independiente, que venceu por 2x1 ainda no primeiro tempo. Martín Benítez abriu logo no primeiro minuto de jogo. Os Rojos seguiram dominando e chegaram ao segundo, em gol contra de Angel Romero (o paraguaio quase nunca faz gol, e quando faz é contra, rsrs). O alvinegro ainda diminuiu com Jadson, mas parou pela ineficiência nos chutes. Poderia até ser 3x1, não fosse um gol mal anulado pela arbitragem.

No segundo tempo houve até pressão pelo empate, com a boa entrada do jovem Pedrinho. Mas a última substituição fracassou. Emerson Sheik substituiu Jadson e, somente um minuto depois, deu uma entrada infantil e dura no adversário, levando o cartão vermelho direto. Acabou com qualquer chance de reação.
O Timão segue líder do Grupo 7 com sete pontos, mas agora pressionado pelos rivais. Até então desacreditado, o Independiente voltou de vez a briga, com 6 pontos, junto ao Deportivo Lara. Os venezuelanos são os próximos adversários do Corinthians na quinta rodada, dia 17, na casa deles.

CRUZEIRO ATROPELA E ELIMINA VASCO EM SÃO JANUÁRIO

A Raposa passeou no estádio vascaíno e atropelou o time da casa por 4x0. Isso depois de ter metido 7 na rodada anterior, e hoje as estatísticas apontarem 14 a 4 para o Vasco em finalizações. As 4 do Cruzeiro entraram!
Assim, o time mineiro está na liderança do Grupo 5 e encaminhada à vaga para as oitavas. Aguarda o duelo de Racing x Universidad de Chile. O Vasco, com o vexame, está eliminado da competição. Pior foi a torcida digerir isso. Com o placar em 3x0 ainda no primeiro tempo, houve quebra-quebra em uma parte de arquibancada (meia dúzia de vândalos), o que paralisou o jogo em seis minutos, por parte do árbitro Anderson Daronco.

Dentro de campo, o show cruzeirense ainda teve início de forma irregular. O zagueiro Léo, impedido, abriu o placar. E a porteira também. Thiago Neves marcou o segundo e Sassá, os dois últimos, sendo o grande nome do jogo. Pobre do goleiro Martín Silva, que nada pôde fazer. A torcida vascaína, mais uma vez, protestou contra Eurico Miranda e companhia, tendo alvo o atual presidente Alexandre Campello. Triste e dolorosa noite do clube carioca.

Nos outros jogos da noite, destaque para o disputado Junior Barranquilla x Boca Juniors. Os argentinos conseguiram se segurar e empataram em 1x1, mantendo-se vivos no Grupo 8. Precisam vencer seu jogo na última rodada, e torcer para que os colombianos tropecem contra o Palmeiras, em São Paulo. O Verdão, aliás, joga amanhã no Peru contra o Alianza Lima.

Nos demais jogos, o Atlético Tucumán venceu o Peñarol por 1x0, indo para a segunda posição do Grupo 3. Na chave 2, o Colo Colo venceu a primeira, em cima do Delfín, por 2x1.

Nenhum comentário: