sábado, 12 de maio de 2018

Na defensiva

Foto: (GloboEsporte)

0X0

GRÊMIO PARA EM FORTE MARCAÇÃO DO INTER E CLÁSSICO FICA ZERADO

A abertura da quinta rodada do Brasileirão foi logo um Gre-Nal autêntico. E por mais que o Grêmio em grande fase era tido favorito a mais uma vitória em casa, isso não se confirmou. O time martelou, martelou, mas parou no ferrolho armado pelo Internacional. E assim ficou o 0x0 no placar, para frustração dos mais de 50 mil torcedores que compareceram à Arena do Grêmio.
O jogo foi precedido por uma homenagem respeitosa ao ex-presidente Fábio Koff, considerado um dos maiores da história do clube e também do país, pelas causas em que lutou para o futebol nacional. O dirigente faleceu na última quinta-feira aos 86 anos. A homenagem foi feita em um minuto de aplausos.
Dentro de jogo, o domínio foi todo gremista, que teve as melhores chances ao longo do jogo nos pés de Luan, ou então Everton. Até o zagueiro Pedro Geromel arriscou uma boa cabeçada. Na melhor chance de todas, Alisson parou de Danilo Fernandes, que defendeu cabeçada à queima-roupa. O Inter, que teve o camisa 10 D´Alessandro no banco de reservas, se defendeu durante todo o tempo e pouco atacou, conseguindo segurar o zero no placar. Não marca desde a primeira rodada do campeonato.
O fim do jogo ainda foi marcado por desrespeito. Um torcedor folgado atirou um sinalizador para dentro do campo, o que pode render punições ao time de Renato Gaúcho. Identificado pela própria torcida, foi removido do estádio a tapas pela polícia.
Agora o time de Odair Hellmann descansa um período, já que seu próximo jogo é só na outra segunda, contra a Chapecoense no Beira-Rio. Já o Grêmio tem compromisso terça, na Libertadores, contra o Monagas na Venezuela. No domingo que vem, visita o Paraná.


Nenhum comentário: