quinta-feira, 17 de maio de 2018

Pintando o sete

Corinthians carimba vaga nas oitavas da Liberta com 7 a 2 (AFP)

MASSACRE! CORINTHIANS FAZ 7 NA VENEZUELA E SE CLASSIFICA ÀS OITAVAS

O clima é de possível despedida ao técnico Fábio Carille, mesmo com um semblante sério diante de um grande resultado. Mas mais abaixo explico o porquê disto, pois o Timão sai da Venezuela com muito dever cumprido. O time atropelou o Deportivo Lara por elásticos 7x2 e carimbou a vaga às oitavas de final da Libertadores, precisando apenas de um empate na próxima quinta para garantir o primeiro lugar do Grupo 7. No outro jogo, Millonarios e Independiente empataram em 1x1.

Apesar da goleada, o que se viu foi clima pesado e triste no país, que enfrenta grave crise política e administrativa, no regime de Nicolás Maduro, que deixa quase o país inteiro rodeado pela pobreza e desemprego. Assim como fez o Grêmio, os paulistas doaram alimentos e donativos para ajudar ao Deportivo Lara e o futebol venezuelano no geral.

Em campo, o Corinthians fez a festa, pelo menos nos seus conformes. A torcida local acabou dando vexame, pois em determinados momentos atiravam objetos ao gramado, o que paralisou a partida por vários minutos no segundo tempo. Sobrou até para o goleiro do próprio time.

Jadson marcou três vezes e foi o cara do jogo. Sidcley e Romero, com um lindo gol de voleio, ampliaram o placar quando estava 5x2. No fim, coube ao reserva Junior Dutra desencantar e fazer os dois últimos gols. Foi feita a segunda maior goleada desta Libertadores, atrás dos 7x0 do Cruzeiro no Universidad de Chile.

Ao fim do jogo, muito-se falou durante hoje de uma proposta milionária que Fábio Carille recebeu, para ir ao Al Hilal da Arábia Saudita. O treinador admitiu estar balançado pela proposta, mas disse que só daria uma resposta definitiva na segunda, após duelo com o Sport em Recife, pelo Brasileirão.

Enquanto isso, vale celebrar esta grande goleada.

Ainda hoje, pelo Grupo 3, Libertad e Atlético Tucumán fizeram praticamente um jogo de compadres, ficando num 0x0 desinteressante. O resultado classificou ambas as equipes para as oitavas e deixou o Peñarol a ver navios. Os uruguaios, mesmo vencendo o Strongest por 2x0, estão eliminados pela sexta vez seguida na fase de grupos.

Santos leva virada do Luverdense, mas segue na Copa do BR (Reprodução/SporTV)

No único jogo da Copa do Brasil hoje, o Santos só fez o necessário, com time reserva, para chegar as quartas de final. Perdeu de virada para o Luverdense por 2x1, quando havia feito 5x1 na Vila Belmiro. Paulinho (contra) marcou para o Peixe, mas o mesmo meia daria a volta por cima, iniciando a jogada do gol de empate. Itaqui, de falta, deu a vitória mato-grossense.

Sábado, teremos a sexta rodada do Brasileirão, tendo logo de cara os clássicos entre Atlético x Cruzeiro e Flamengo x Vasco. Fora o São Paulo x Santos no domingo.

Um comentário:

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Nossa... Não sabia dessa goelada do Corinthians.... Ontem acompanhei pouco o noticiário.... Eu soube dessa proposta do Carille. Ele é o maior responsável pela boa fase do Timão.... Abs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br