domingo, 20 de maio de 2018

Poucos gols e mudança na ponta

Resultado de imagem para futebol total

O Corinthians não aproveitou a chance e a sexta rodada, econômica em gols, terminou feliz de vez para o Atlético Mineiro, de fato, novo líder do Brasileirão. Outro time mineiro segue como a melhor surpresa e promete bater de frente com os adversários.
Veja o resumo do domingão de futebol

Foto: (Reprodução/TV Globo)

2X1

VITÓRIA BATE CEARÁ E SAI DA ZONA DE REBAIXAMENTO; CHAMUSCA É DEMITIDO

Vitória do Vitória no jogo da manhã, em pleno calor de Salvador (e frio em boa parte do Brasil). Na estreia do goleiro Elias, vindo da Chapecoense, os baianos contaram com os comandos precisos de Neilton para bater o Ceará por 2x1 e deixar a zona de perigo do campeonato, com sua segunda vitória seguida. Wallyson recebeu de Neilton e abriu o placar. Na segunda etapa, o Ceará cresceu mais no jogo e chegou ao empate com Wescley de fora da área. Mas nos minutos finais, Everson vacilou e cometeu pênalti em cima de Lucas Fernandes. Coube a Neilton converter a cobrança e se consagrar de vez para dar a vitória baiana. O camisa 10 foi o melhor jogador do Cartola FC neste domingo, somando 16,3 pontos.
O resultado ferrou mais o planejamento do Ceará. Com 2 pontos, divide a lanterna com o Paraná, e já anunciou hoje a demissão do técnico Marcelo Chamusca.

Foto: (Marcos Ribolli/Globoesporte.com)

1X0

DIEGO SOUZA DECIDE E TRICOLOR VENCE CLÁSSICO SAN-SÃO

Diante de 40 mil pessoas no Morumbi, o São Paulo bateu o Santos por 1x0, se manteve invicto e chegou aos dez pontos, na sétima posição. O Peixe se aproxima da zona perigosa. Foi um jogo como a temperatura, muito frio e sem grandes emoções. Muito embora o São Paulo tenha tido as melhores chances, como um chute no travessão de Nenê e outras chances de Diego Souza. E o camisa 9, de tanto insistir, acabou premiado, fazendo o gol da vitória em cruzamento preciso de Everton. É o terceiro gol do atacante, que há pouco tempo chegara a ser barrado pelo técnico Diego Aguirre, e agora vai fixando de vez seu espaço no Tricolor. No domingo que vem, o Peixe encara o Cruzeiro no Pacaembu.

Foto: (Jonathan Campos/Gazeta do Povo)

0X0

PARANÁ MARCA FORTE E SEGURA EMPATE COM GRÊMIO

Paraná e Grêmio fizeram o jogo mais chato da rodada, tanto que ficaram no zero mesmo. O segundo empate sem gol seguido deixou o Grêmio no meio da tabela, enquanto os paranaenses somaram seu segundo ponto. Na próxima rodada o Paraná faz clássico com o Atlético-PR, enquanto o Grêmio visita o Ceará.

Juninho; América-MG

América-MG1X0Botafogo

100%! AMÉRICA DERROTA BOTAFOGO E CHEGA AO G6

Assim como o Atlético, o América Mineiro vai fazendo valer a mística frase de "caiu no Horto, tá morto!", e venceu os três jogos que disputou no estádio Independência. Jogando firme e na ponta dos cascos, o Coelhão venceu o Botafogo por 1x0, firma-se como a surpresa do campeonato e aparece em sexto lugar, com dez pontos. Superou a marcação botafoguense na metade do segundo tempo. Em boa jogada e passe de Rafael Moura, o volante Juninho completou de bico para o gol. Festa da torcida americana, que mantém a boa fase. Os mineiros voltam a jogar no Independência domingo que vem, contra o São Paulo. Já o Fogão recebe o Vitória.

Foto: (Globoesporte.com)

Sport1X1Corinthians

SPORT BUSCA EMPATE COM GOLAÇO E TIRA LIDERANÇA DO TIMÃO; CARILLE FICA

Ainda falando em Atlético, o time mineiro se manteve mesmo isolado na liderança do campeonato. Isso porque o Corinthians reserva ficou no empate em 1x1 com o Sport na Arena Pernambuco, e caiu para o terceiro lugar, dividindo 11 pontos com Flamengo (segundo) e Palmeiras (quarto). Os gols foram no segundo tempo. Primeiro foi de Roger, de cabeça, marcando seu primeiro tento com a camisa corintiana. Carlos Henrique, vindo da reserva, recebeu de Rogério em linda jogada e bateu no ângulo do goleiro Walter, fazendo o belo gol de empate. Os pernambucanos chegam a oito pontos.
Para o Timão, ao menos uma notícia alentadora à torcida: Fábio Carille não deve mais ir para o futebol árabe, já que o próprio negou ter recebido proposta oficial do Al-Hilal. Um jornal árabe ainda confirmou que o time acertou com o português Jorge Jesus como novo técnico.

Jogadores do Flu comemoram o primeiro gol no Maracanã

Fluminense2X0

FLUMINENSE DEFINE VITÓRIA NO PRIMEIRO TEMPO E AFUNDA ATLÉTICO

Encerrando o domingo, o Fluminense venceu bem o Atlético Paranaense no Maracanã. Por 2x0, o time das Laranjeiras pulou para o quinto lugar com 10 pontos, e afundou o Furacão, que chega a quinta derrota seguida e estremece a situação do técnico Fernando Diniz, a beira da zona de rebaixamento. Os gols saíram no primeiro tempo, com Jadson e Marcos Junior - no primeiro gol, a arbitragem colocou como gol contra de Thiago Heleno na súmula. No segundo tempo, Júlio César ficou invicto no gol fazendo boas defesas. 

O Atlético ainda pode entrar na zona amanhã, com o duelo de Internacional e Chapecoense encerrando a sexta rodada. Basta um empate para que o Inter, atual 17°, ultrapasse os paranaenses.

Nenhum comentário: