sábado, 5 de maio de 2018

Recuperação

Continuando o Futebol Total, agora é falar da Série A do Brasileirão, cuja quarta rodada iniciou hoje com dois jogos. E foram logo nove gols.


Foto: (Celso Pupo/Fotoarena/Estadão Conteúdo)

4X1América-MG

COM GAROTOS DECISIVOS, VASCO GOLEIA AMÉRICA E AFASTA FORTE PRESSÃO

A boa base vascaína, ainda que desfalcada com a oficializada saída de Paulinho rumo ao Bayer Leverkusen, resolveu a difícil parada de hoje à noite. Após virar o intervalo atrás do placar, Zé Ricardo fez boas trocas e foi determinante para o Vasco virar o jogo, e ainda golear o América-MG por 4x1 em São Januário. A vitória afasta o clima pesado que se vive, após a traumática eliminação da Libertadores depois de levar 4 do Cruzeiro. Ainda ontem, um grupo de 50 torcedores invadiu o treino no estádio.
Por hoje, a situação ficou tensa com o Coelho abrindo o placar, com pênalti cobrado por Rafael Moura. No segundo tempo, entrou em ação a dupla Bruno Cosendey e Caio Monteiro. Bruno marcou o primeiro, com passe de Caio. Logo depois, os papeis se inverteram, com Caio marcando. O argentino Andrés Ríos fez o terceiro com passe de Kelvin. E este fechou o placar, sob muita emoção. Era a volta dele em ação no São Januário, após 11 meses se recuperando de lesão. O Vasco chega aos sete pontos, dividindo por enquanto a liderança com Flamengo e Corinthians.

Foto: (Daniel Vorley/Agif/Estadão Conteúdo)

2X2

DIEGO SOUZA MARCA NO FIM E EVITA DERROTA TRICOLOR

No Morumbi também tivemos muitos gols, e por fim um bom empate de 2x2 para São Paulo e Atlético-MG. Melhor para o Galo na condição de visitante. Após sair atrás no primeiro tempo, com o primeiro gol de Everton com a camisa tricolor, o time chegou a virada com Roger Guedes e Ricardo Oliveira. Tentou suportar a pressão final, mas não barrou a insistência de Diego Souza, que se livrou da zaga e bateu cruzado para decretar o empate. O Galo é mais um time a chegar aos sete pontos, contra seis do São Paulo, que acumula uma vitória e o terceiro empate consecutivo.

Sete jogos dão continuidade a rodada. Destaque inicial para Corinthians x Ceará, as 11 da manhã. Com um time misto de titular com reserva, terá a estreia de Roger na condição de camisa 9.
À tarde, o Flamengo defende a liderança contra o Internacional, num Maracanã que promete encher (54 mil ingressos vendidos). Pode marcar, ainda, a volta aos gramados de Paolo Guerrero. O peruano, relacionado para amanhã, foi liberado provisoriamente para jogar, após seis meses suspenso por doping. Ainda falta julgamento na Suíça.
E a noite, Grêmio e Santos fazem um duelo de goleiros de destaque, entre Marcelo Grohe e Vanderlei, que almejam vaga para a convocação da Seleção rumo à Rússia.

Nenhum comentário: