terça-feira, 22 de maio de 2018

Reviravolta e até mais ver!

Resultado de imagem para al wehdaResultado de imagem para osmar loss

CARILLE ACERTA COM CLUBE ÁRABE E DEIXA O CORINTHIANS

Oficial, corintianos! Fábio Carille não é mais técnico do Corinthians. Depois de uma "rusga" com a imprensa e abertamente pedir desculpas pela coletiva e declarações no último domingo pós-jogo com o Sport, em Recife, o treinador deu ponto final em sua trajetória no Timão.

Ao contrário mesmo do que a imprensa divulgava dias antes, Carille aceitou a proposta para treinar na Arábia Saudita, não no Al-Hilal como era provável, e sim, o Al-Wehda. Clube fundado em 1945, veio da Segunda Divisão Árabe, na condição de campeão, para disputar a elite na próxima temporada, que começa em meados de agosto. O salário anual girará em torno de R$ 12 milhões, semelhante a proposta feita pelo outro clube, mais tradicional no país. O time em questão está apalavrado com o treinador português Jorge Jesus, que está no Sporting.

Fábio Carille se despede, portanto, do Corinthians onde trabalhou desde 2009, a partir da condição de auxiliar técnico. Depois de muitos anos chegando a ser treinador interino, enfim assumiu efetivamente o cargo em 2017, sob olhares de desconfiança. Calou as críticas e construiu um futebol sólido da equipe, campeã paulista e do Brasileiro. Repetiu o título estadual em 2018, expondo de vez seu nome na galeria de grandes ídolos do Timão.

Resultado de imagem para al wehda

O anúncio acima é proferido pelo seu novo clube. O Al-Wehda conta atualmente com um jogador brasileiro em seu elenco, o meia Leandro Bonfim.

Enquanto isso, o Corinthians seguirá apostando nos "pratas da casa" de base. Osmar Loss, treinador das categorias de base desde 2014 e atualmente auxiliar técnico, será efetivado e já estreia nesta quinta-feira, quando o time receberá o Millonarios pela Taça Libertadores.

Nenhum comentário: