quarta-feira, 23 de maio de 2018

Tudo parado!

Resultado de imagem para greve dos caminhoneirosResultado de imagem para greve dos caminhoneiros

GREVE DOS CAMINHÕES PÕE BRASIL EM ALERTA; AUMENTO DO PREÇO DA GASOLINA É O MOTIVO

Desde a última segunda-feira o noticiário brasileiro tem como destaque a motivacional greve dos caminhoneiros.

E agora no seu terceiro dia, grande parte do Brasil está "paralisado". Buzinaços são frequentes em diversas estradas do país, pelo apoio maciço e protestante contra o aumento do preço da gasolina, que chegou a mais uma alta, anunciada no início desta semana pela Petrobrás.

E agora nesta noite, o governo e as petrolíferas tentam de todos os jeitos amenizar a paralisação, que vêm prejudicando a entrega e demanda de produtos como leite, soja, carne, e outros, além claro da gasolina. Pela falta dos combustíveis, que estão sendo operados com uma espécie de racionamento nos postos, isso tudo se reflete também nos aeroportos do país. Possivelmente, estarão todos paralisados nesta quinta-feira.

Voltando a "tentativa de salvação", foi anunciada pela Petrobrás uma redução em 10% do preço do diesel e a manutenção do mesmo, durante um período de 15 dias. As ações da petrolífera despencaram na Bolsa de Valores de São Paulo, cujo fechamento aconteceu antes do anúncio, diante de toda a pressão feita pela queda do diesel.

De todo o modo, a ABCAM (Associação Brasileira dos Caminhoneiros) confirmou a continuação das greves em pelo menos 23 Estados brasileiros durante a quinta-feira.


Um comentário:

Ana Herminia Ferreira Paulino disse...

tudo está caro demais.... viver está complicado bjo https://aninhapaulino.wixsite.com/cantinho/blog/por-a%C3%AD