sábado, 26 de maio de 2018

VOA MADRID


3X1

OS REIS DA EUROPA

BALE SAI DA RESERVA E DECIDE A FINAL; GOLEIRO FALHA MUITO E SALAH SE LESIONA

REAL MADRID É CAMPEÃO DE NOVO!

E outra vez deu Real Madrid. Pelo terceiro ano seguido os merengues conquistaram a Liga dos Campeões da Europa, a sua 13° taça europeia, ao vencerem o Liverpool por 3x1, no Estádio Olímpico de Kiev, na Ucrânia.

E para o bem ou mal, nada de CR7 ou Salah como os caras da partida. Uma galera que não estará na Copa foi protagonista da decisão em Kiev. O galês Gareth Bale foi o homem do jogo, vindo do banco de reservas e marcou dois gols. Já o goleiro alemão Karius acabou sendo o vilão do Liverpool, ao falhar grotescamente em dois dos gols.

Dos principais personagens, Cristiano Ronaldo passou em branco, sendo mero coadjuvante na final. Ainda deixou seu futuro em aberto, dando a entender que poderá sair do Real na próxima temporada.

A final acabou pior para a sensação da temporada, Mohamed Salah. Aos 24 minutos do primeiro tempo, o egípcio lesionou feio o ombro, após dura dividida com Sergio Ramos, e foi substituído pelo inglês Lallana. Pela situação, há chance de ele não poder disputar a Copa do Mundo, mas médicos disseram que a lesão parece não ter sido tão grave - em tom otimista, falavam em duas semanas de recuperação, e a Copa é daqui a três.

Os gols mesmo saíram no segundo tempo, juntamente com o martírio de Karius. O alemão saiu errado com a bola. Esperto, o francês Benzema meteu o pé de primeira e marcou o primeiro gol. Não estará na Copa assim como o alemão. Mas os Pools logo empataram, em cabeçada de Sadio Mané, que estará na Rússia.

Aí apareceu o grande nome da noite, que não conseguiu classificar seu país ao torneio. Vindo do banco de reservas, Gareth Bale "deitou e rolou". Dois minutos após entrar em campo, meteu uma linda bicicleta e desempatou o jogo. Lembrou CR7 contra a Juventus. E aos 37, fez o gol derradeiro, em chute de muito longe. Karius fez o mais difícil: foi com a mão mole e meteu a bola dentro do gol. Que desastre!

Quando o português enfim podia marcar uma última vez no jogo, um torcedor maluco invadiu o campo, encerrando o jogo dentro dos acréscimos previstos. Era hora de festejar mais um título continental. Os merengues são campeões de novo \o/

PARABÉNS, REAL MADRID!

Nenhum comentário: