domingo, 10 de junho de 2018

Agora é Copa!

BRASIL VENCE FÁCIL A ÁUSTRIA E EMBARCA COM MORAL PARA A COPA

O Brasil fechou os amistosos de 2018 com 100% de aproveitamento e muito respeito, para chegar firme rumo ao hexa na Copa do Mundo.

Com Neymar de titular e inspirado mais uma vez, a equipe de Tite venceu a Áustria por 3x0, sem dificuldades. Teste positivo diante de uma adversária que não está no Mundial (fora desde 1998), mas costuma dar trabalho às potencias, tendo inclusive vencido a Alemanha semana passada.

Os gols saíram conforme passou o tempo. Gabriel Jesus recebeu de Neymar e abriu o placar. No segundo tempo, foi a vez do camisa 10 deixar o seu. Em bela jogada, driblou dois austríacos e marcou. O último gol foi de Philippe Coutinho.

Assim termina a série de amistosos da pentacampeã mundial. O Brasil venceu os quatro jogos, marcou 9 gols e não tomou nenhum. Foram testes de sucesso contra Rússia, Alemanha reserva, Croácia e Áustria. Lembrando que desde que Tite assumiu em 2016, são 30 jogos e apenas uma derrota, em amistoso contra a Argentina na Austrália.

Vale lembrar ainda que a preparação entre 2013 e 2014, com Luiz Felipe Scolari, foi semelhante nos últimos amistosos com boas vitórias também. Mas os adversários eram África do Sul, Panamá e Sérvia. Esse último, uma vitória sofrível de 1x0 com gol de Fred no Morumbi. E no fim das contas o camisa 9 foi mal naquela Copa.

Agora a Seleção embarca neste momento rumo à Rússia. Diretamente em Sochi, onde será sua hospedagem oficial para dias de concentração e treinamentos. A estreia é no próximo domingo contra a Suíça, em Rostov.

Nenhum comentário: