sábado, 16 de junho de 2018

Ajuda da tecnologia

Árbitro Andres Cunha utiliza o VAR antes de marcar pênalti
Pogba comemora gol da França contra a Austrália

JOGO 05

2X1

ÁRBITRO DE VÍDEO ESTREIA E DÁ FORÇAS PARA FRANÇA VENCER AUSTRÁLIA

A França estreou com os três pontos e felicitou sua torcida azul em Kazan. Porém não foi nada fácil como pareceria. A Austrália engrossou o caldo, e ficou no quase para tirar pontos preciosos dos Bleus. Só não foi páreo para o VAR, o árbitro de vídeo que entrou em ação pela primeira vez na história nesta Copa do Mundo de 2018. Assim resume a vitória francesa por 2x1. Que nem mesmo o técnico Didier Deschamps se disse satisfeito, pois sabe que ficou devendo.
Depois de 45 minutos truncados, só no segundo tempo que o jogo ganhou mais vida. E tecnologia. O árbitro uruguaio Andrés Cunha não teve clareza em falta sofrida por Griezmann dentro da área e, depois que a bola saiu, solicitou o VAR. Após alguns minutos, a primeira decisão histórica por vídeo.
PÊNALTI!
O próprio Antoine Griezmann cobrou magistralmente, tanto que o goleiro Matthew Ryan nem pulou. A festa francesa durou pouco. Samuel Umtiti pensou que era vôlei e meteu uma cortada bizarra de braço dentro da área. O árbitro até relutou, mas não demorou segundos e assinalou o pênalti. O capitão australiano Mile Jedinak empatou. Aí a França partiu para o tudo ou nada e a Austrália retrancou. A pressão surtiu efeito e a barreira oceânica foi barrada. Aos 36 minutos, novamente a tecnologia ajudou. Paul Pogba chutou, a bola bateu no travessão, quicou dentro do gol e saiu. O relógio do árbitro, com a interferência do chip na pelota, confirmou: GOL! Novamente a tecnologia ajudou, e a França sacramentou a vitória em sua estreia.
Vale lembrar que essa tecnologia do gol foi usada em 2014. Curiosamente, a sua estreia também foi na estreia francesa naquele ano, na vitória por 3x0 sobre Honduras, em um dos gols de Benzema. Na época o juiz foi Sandro Meira Ricci.

FICHA TÉCNICA
França 2 x 1 Austrália

Local: Arena Kazan
Horário: 07h
Árbitro: Andrés Cunha (Uruguai)
Assistentes: Nicolás Tarán e Maurício Espinosa (Uruguai)
Árbitro de vídeo (chefe): Mauro Vigliano (Argentina)
Público: 41.279

FRA-AUS 2018-06-16.svg

SUBSTITUIÇÕES

Giroud (Griezmann) 25´2°                          Juric (Nabbout) 19´2°
Fekir (Dembelé) 26´2°                                   Irvine (Rogic) 27´2°
Matuidi (Tolisso) 33´2°                                 Arzani (Kruse) 39´2°

Homem do jogo: Antoine Griezmann (#7)

Nenhum comentário: