quinta-feira, 21 de junho de 2018

BAILE AO QUADRADO

CaballeroCroácia comemora a classificação antecipada para as oitavas após vencer a Argentina

JOGO 23

0X3

CROÁCIA DÁ UM VAREIO EM NIZHNY E SE CLASSIFICA

ARGENTINA ESTÁ EM CACOS!

No melhor jogo desta quinta, um dia de conto de fadas para os croatas! E um pesadelo argentino.
A Croácia passeou no segundo tempo, aproveitando falhas adversárias, e venceu a Argentina por 3x0 e uma enorme competência. Com seis pontos e cinco gols marcados (nenhum sofrido), os croatas estão garantidos nas oitavas de final e perto do primeiro lugar do Grupo D. Em cacos e completamente sem estrutura, a Argentina fica por um fio de vivenciar um de seus maiores vexames em Copas do Mundo: cair ainda na fase de grupos, como ocorreu em 2002. Enquanto a Croácia tem bola e tudo para repetir sua histórica campanha de estreia, em 1998, quando chegou ao terceiro lugar.

O primeiro tempo foi brigado pelos dois lados e de poucas chances. No segundo... não deu para os argentinos respirarem. Aliás, uma parcela de culpa a jogadores de renome que praticamente foram nulos nesse jogo. E o goleiro Willy Caballero, no auge dos 36 anos e em sua primeira (talvez última) Copa, o vilão. Aos 8 minutos, entregou a bola errada, de bandeja, para Ante Rebic abrir o placar, por cobertura. Falha gigante. O gol desnorteou os argentinos, principalmente o já atordoado como nunca Lionel Messi. Visivelmente nervoso desde o hino nacional, mais uma vez o craque sumiu de campo. E quem decidiu a parada foi o outro camisa 10, este em fase muito melhor. Luka Modric nivelou as ações do meio de campo. Aos 35 minutos, em jogada individual, marcou um golaço de longe, indefensável. E deu tempo de, nos acréscimos, o ataque croata tirar um barato da zonza defesa argentina. Chute de Kramaric, defesa de Caballero. A defesa parou, achando que foi impedimento, e não entendeu nada, mesmo. Ivan Rakitic pegou o rebote, driblou um e guardou. 3 a 0 humilhante, e fora o baile! Festa dos europeus com um excêntrico Zlatko Dalic. Do outro lado, o argentino Jorge Sampaoli mostrou semblante desesperado e nervoso. Tirou seu terno para exibir, pasmo, suas tatuagens. Ao fim do jogo, saiu empurrando todo mundo que via pela frente.
Quadriculado como a camisa croata (na verdade azulada, pois foi com o segundo uniforme), mas com um futebol muito redondinho. Estão em êxtase e alto nível. Os Hermanos querem evitar, por milagre ou não, voltar mais cedo para casa.

FICHA TÉCNICA
Argentina 0 x 3 Croácia

Local: Estádio Nizhny Novgorod
Horário: 15h
Árbitro: Ravshan Irmatov (Uzbequistão)
Assistentes: Abduxamidullo Rasulov e Jakhongir Saidov (Uzbequistão)
Público: 43.319

ARG-CRO 2018-06-21.svg

SUBSTITUIÇÕES

Higuaín (Agüero) 09´2°                          Kramaric (Rebic) 12´2°
Pavón (Salvio) 11´2°                               Kovacic (Perisic) 37´2°
Dybala (Enzo Pérez) 23´2°               Corluka (Mandzukic) 48´2°

Homem do Jogo: Luka Modric (#10)

Um comentário:

Kleber Nunes disse...

Que passeio da Croácia. Show de bola de um time bem organizado diante de um bando que nem Messi dá jeito. Que fique de alerta para o Brasil não pagar mico diante da Costa Rica e nem a Alemanha, zoar o adversário é bom, mas tem que fazer sua parte.