sábado, 16 de junho de 2018

Consistentes

Croácia comemora a vitória em Kaliningrado

JOGO 08

2X0

CROÁCIA FAZ BOA ESTREIA, VENCE NIGÉRIA E LIDERA GRUPO D

Com uma boa partida taticamente e sem grandes sustos, a Croácia estreou com vitória no último jogo do terceiro dia de Copa do Mundo. Em Kaliningrado, com direito ao brasileiro Sandro Meira Ricci como árbitro principal na cidade mais ao leste de todas as sedes, os croatas bateram a Nigéria por 2x0 e lideram sozinho o Grupo D, com 3 pontos. Manteve ainda a saga ruim dos africanos no Mundial, pois em três jogos, são três derrotas e nenhum gol marcado ainda.
Após os primeiros minutos mornos, a equipe quadriculada começou a se animar e chegar mais ao ataque. Na bola parada, abriu o placar com um toque de sorte. Em dois toques de cabeça, a bola acertou caprichosamente o calcanhar de Etebo e morreu no fundo da rede. Gol contra do camisa 8 nigeriano, muito irritado.
Aparentemente as Águias Negras sentiram o gol e pouco foram ao ataque, mesmo no segundo tempo. A Croácia foi naturalmente na leitura de jogo e, na insistência, descolou um pênalti. Pois é, todos os quatro jogos de hoje tiveram pênaltis marcados. E o craque croata, Luka Modric, bateu bonito e definiu o placar aos 26 minutos. Daí foi só administrar até o apito final.

FICHA TÉCNICA
Croácia 2 x 0 Nigéria

Local: Arena Kaliningrado
Horário: 16h (21h local) - a cidade é a única com diferença de cinco horas a mais. Nas outras, são 6.
Árbitro: Sandro Ricci (Brasil)
Assistentes: Emerson de Carvalho e Marcelo Van Gasse (Brasil)
Público: 31.136

CRO-NGA 2018-06-16.svg

SUBSTITUIÇÕES

Brozovic (Kramaric) 15´2°                    Ahmed Musa (Iwobi) 17´2°
Kovacic (Rebic) 28´2°                               Iheanacho (Ighalo) 27´2°
Pjaca (Mandzukic) 40´2°                      Nwankwo (Obi Mikel) 43´2°

Homem do Jogo: Luka Modric (#10)

Nenhum comentário: